Jurídico Notícias

Alerta para tentativa de golpe contra servidores/as utilizando o nome dos advogados do Sinasefe Ifes

Alerta para tentativa de golpe contra servidores/as utilizando o nome dos advogados do Sinasefe Ifes

Data: 5 de novembro de 2021

Sindicato esclarece que não solicita pagamento prévio para liberação de valores depositados em conta judicial

 

Alerta para tentativa de golpe contra servidores utilizando o nome dos advogados do Sinasefe Ifes, Dr. Adriano Moraes e Dr. Thiago Calhau, pedindo dinheiro para liberação de valores em contas judiciais.

Nota de esclarecimento sobre a tentativa de golpe contra servidores do Ifes, que receberam mensagens de WhatsApp, de um número utilizando a foto do Dr. Adriano extraída da internet, solicitando a transferência de valores para pagamento de suposta Taxa/Imposto com a finalidade de liberar valores bloqueados pela Justiça (precatório ou RPV).

Esclarecemos que não solicitamos pagamento prévio para liberação de valores depositados em conta judicial. Caso haja alguma custa processual, é gerada uma Guia de Recolhimento da União-GRU, que é enviada para o e-mail do servidor, cadastrado no contrato, cujo pagamento é feito diretamente ao Tesouro Nacional.

Tais fatos já foram levados ao conhecimento da Autoridade Policial, e, pedimos aos servidores que porventura venham a receber tais mensagens ou ligação, que entrem em contato imediatamente com os supracitados advogados ou com o Sinasefe, para que sejam encaminhadas à autoridade policial para fins de investigações.

Diretoria do Sinasefe Ifes.

 

Pular para o conteúdo