Notícias

Assembleia debate mobilização para divulgar Consulta Nacional sobre Reforma da Previdência

Assembleia debate mobilização para divulgar Consulta Nacional sobre Reforma da Previdência

Data: 29 de março de 2017

Também foram eleitos e confirmados 25 delegados para o 31º Consinasefe, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, em Salvador

O Sinasefe Seção Ifes realizou na quarta-feira, 22, uma assembleia geral no teatro do campus Vitória. Foram debatidas as estratégias de mobilização nos campi para que haja ampla participação na Consulta Nacional sobre as Reformas da Previdência, Trabalhista e Auditoria da Dívida.

O diretor Clerio Lucas Guaitolini explicou o que é a consulta e como está o andamento desse movimento. Ele informou que a diretoria da Seção Ifes está estudando uma forma de colocar stands para recolher os votos dos servidores, alunos e frequentadores dos diversos campi.

IMG_6884

Além disso, a categoria definiu a participação na caravana a Brasília contra a Reforma da Previdência no dia 28 de março. A caravana foi cancelada dois dias depois por conta de mudanças na tramitação da matéria na Câmara dos Deputados.

Durante a assembleia também foram eleitos 25 delegados para o 31o Consinasefe que acontece entre os dias 18 e 21 de maio, em Salvador. Observadores também serão enviados e um ônibus será fretado para levar os participantes à capital baiana.

IMG_6934

O plano de saúde Unimed também foi pauta da assembleia. Foi apresentada a negociação com o com a Pulse Benefícios e as condições que foram garantidas, como carência zero. Foi informado que as tabelas serão divulgadas pelos canais de comunicação do Sinasefe Seção Ifes e que, posteriormente, haverá uma assembleia que deliberará sobre a adesão ao plano de saúde.

Pular para o conteúdo