Notícias

Assembleia decide por adesão às ações da Campanha Salarial Unificada. Confira as deliberações

Assembleia decide por adesão às ações da Campanha Salarial Unificada. Confira as deliberações

Data: 23 de abril de 2012

Servidores do Ifes vão participar de mobilização dos servidores federais na próxima quarta-feira (25) e realizar atividades nos campi – calendário de atividades nos campi vai ser divulgado até terça-feira (24).

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (20), realizada no auditório sobre a CAIXA do Ifes Vitória, os servidores do Ifes deliberaram pela adesão à mobilização nacional de 25 de abril. A categoria vai participar de ato público unificado dos servidores federais realizar atividades educativas e de conscientização com a comunidade acadêmica. A assembleia também legitimou a eleição de coordenadores locais e suplentes de Nova Venécia, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

quorum1-diretores

A assembleia começou às 14h20 com informes sobre a mobilização dos docentes da Ufes em torno da Campanha Salarial Unificada, realizado por Thiago Drummond, diretor da Adufes. Drummond relatou que, na assembleia realizada na manhã da última quinta-feira (19), os professores da Universidade deliberam por integrar o ato unificado dos servidores federais indicado pelo Fórum Nacional dos Servidores Federais, na próxima quarta (25). A assembleia também deliberou por indicativo de greve no dia 15/5.

Em visita à assembleia, uma representação do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Previdência (Sindisaudeprev), relatou as articulações para a mobilização de 25/4 e enfatizou a necessidade de articular os servidores do Ifes ao movimento dos servidores federais e também articular um fórum estadual de articulação dos servidores federais. Leia mais sobre as mobilizações dos docentes da Ufes.

Em seguida, Handall Guedes (campus Cariacica), representante docente da Seção Ifes no GT Carreira (com o governo), deu prosseguimento aos informes relatando as discussões travadas com o Ministério do Planejamento nos últimos 13 e 19/4. Handall relatou os esforços do Sinasefe para a unificação da carreira dos docentes federais e ressaltou a postura contraproducente do Proifes em relação à pauta, principalmente durante a reunião da última quinta-feira. Leia a cobertura do Sinasefe sobre os GTs Carreira.

Os coordenadores do Sinasefe também apresentaram os resultados das reuniões de mobilização para assembleia, realizadas pelo Sindicato nos campi Colatina, São Mateus, Nova Venécia, Cachoeiro, Aracruz, Cariacica e Guarapari na última terça, quarta e quinta-feira.

Confira as discussões e deliberações da assembleia ponto por ponto:

25 de abril: ato público e ação nos campis vão mobilizar comunidade acadêmica

Na próxima quarta-feira (25), os servidores da Seção Ifes vão se juntar aos docentes e técnicos administrativos da Ufes e aos servidores federais da saúde e da previdência em um grande ato público em prol da valorização do servidor federal. Os servidores vão se concentrar a partir das 09h, em frente ao Teatro Universitário, Campus Goiabeiras e, de lá, vão marchar pela valorização profissional e a pauta de reivindicação dos servidores.

Dia 25 de Abril é Dia de Paralisação Nacional. A ação foi pautada pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais. Em todo país, servidores federais vão paralisar as atividades por 24h em vigília e para pressionar o governo a negociar a pauta de reivindicação. Na assembleia, os servidores deliberaram pela participação no ato, mas sem paralisação das atividades. Em contrapartida, de forma interna, os servidores vão realizar ações educativas e de conscientização nos campi para esclarecer a comunidade acadêmica, em especial aos estudantes, sobre a realidade do servidor federal e a postura do governo em relação à educação.

26º CONSINASEFE

A mesa informou aos servidores presentes na assembleia a eleição de Gutenberg de Almeida, coordenador da Seção Ifes, para coordenador geral do Sinasefe Nacional. A eleição da nova gestão do Sinasefe aconteceu no 26º CONSINASEFE, realizado entre 29 de março e 1 de abril no DF.

Os servidores presentes destacaram que a renovação da Diretoria Nacional como um todo foi muito positiva para o Sinasefe, na continuidade das lutas pelas bandeiras e diante dos desafios da expansão da Rede ao redor do Brasil.

Temos que continuar mobilizando nossa base, filiando servidores e realizando atividades de luta. A Seção Ifes só conseguiu seu espaço na direção nacional devido a força da nossa articulação na greve do ano passado”, ressaltou o coordenador Adolfo Oleare. Leia mais sobre o 26º CONSINASEFE.

1º de Maio – Dia do Trabalhador

Maria Izabel, coordenadora do Sinasefe, apresentou aos participantes da assembleia a programação e o material de divulgação da atividade do 1º de Maio 2012 – Dia do Trabalhador, realizada em Cariacica, apoiadas pela Seção Ifes e outras entidades de classe, pastorais e movimentos sociais.

De acordo com deliberação da assembleia, o Sindicato vai averiguar a viabilidade de alugar transporte coletivo para levar os servidores interessados em participar das atividades do Dia do Trabalhador. Veja a programação do 1º de Maio. Conheça a programação completa do Dia do Trabalhador e o material de divulgação.

Coordenadores Locais de Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Aracruz foram legitimados na assembleia

Servidores dos campi de Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Aracruz indicaram nomes para compor a coordenação local e suplentes dos campi. A plenária, de forma unânime, deu parecer favorável aos nomes indicados. São eles:

Cachoeiro de Itapemirim – Whortton Vieira Pereira (titular); Júlio César Madureira Silva (suplente);

Aracruz – Ernesto Charpinel Borges (titular); o suplente ainda vai ser eleito

Nova Venécia – Anderson Pimentel Mineguci (suplente); o titular já foi eleito

Convênios

O coordenador de finanças do Sinasefe, Saulo Berilli, divulgou o convênio firmado entre o Sinasefe Seção Ifes com Colégio Sagrado Coração de Maria, que concede 10% de desconto aos servidores sindicalizados, e dependentes, em mensalidades no Colégio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo