Notícias

Assembleia desta quarta (16) é decisiva para os servidores do Ifes

Assembleia desta quarta (16) é decisiva para os servidores do Ifes

Data: 15 de maio de 2012

Greve do Sinasefe pode ser decidida no final de semana.

A assembleia geral desta quarta-feira (16) é decisiva para os servidores do Ifes. Na assembleia, os servidores vão eleger os delegados que vão representar a Seção Ifes na 108ª Plena do Sinasefe. A Plena acontece no final de semana (19 e 20/5) e vai decidir a posição dos Sinasefes a respeito da greve dos docentes federais. A assembleia acontece às 15h, no Ifes Vitória, auditório sobre a CAIXA. Participe!

Os delegados eleitos na assembleia vão à Brasília nos dias 19 e 20/5 para participar da 108ª Plena do Sinasefe. A Plena vai discutir a mobilização dos Sindicatos em torno da Campanha Salarial Nacional 2012 e possivelmente a participação na greve dos docentes federais.

A participação dos servidores é essencial, pois na assembleia vamos discutir a atuação dos delegados do Ifes na Plena. É possível que a Plena decida sobre a participação do Sinasefes no movimento de greve que vem sendo construído pelos servidores federais das universidades e de outras categorias”, afirma o coordenador geral da Seção Ifes, Maxwell Monteiro.

Convênios, Progressão DI, DII e DIII e Ação jurídica na pauta da Assembleia Extraordinária

Jurídico: o Sindicato vai apresentar aos servidores a possibilidade de construir uma ação coletiva requerendo reajuste do auxílio alimentação para os servidores EBTT;

Progressão DI, DII e DIII: os servidores vão discutir uma estratégia de garantir a Progressão DI, DII e DIII para os servidores do Ifes com base em decisões administrativas e legais nos Institutos Federais de Goiás e Ceará;

Convênios: para formalizar convênio de plano de saúde, primeiro os servidores devem discutir se o Sindicato se associa a uma empresa gestora (que vai gerir as contas do plano a partir de contrato com o Sinasefe) ou se se associa com a o plano prestador de serviço diretamente (o que geraria uma demanda de responsabilidade financeira e legal excedente por parte do Sindicato).

Plena do Sinasefe

Abaixo do Consinasefe, a Plena é a instância de deliberação máxima do Sinasefe. Ela é constituída a partir de demanda apresentada pela direção nacional do Sindicato e composta por delegados eleitos em seções sindicais em dia com suas obrigações estatutárias. Cada seção tem direito de enviar dois delegados eleitos em assembleia ou reunião de diretoria para o evento, um da base e outro da coordenação da Sindicato local. Qualquer servidor da base pode e deve participar como ouvinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo