Notícias

Assembleia desta quinta-feira, 21, é decisiva para os servidores. Participe!

Assembleia desta quinta-feira, 21, é decisiva para os servidores. Participe!

Data: 20 de junho de 2012

A assembleia dos servidores do Ifes que acontece nesta quinta-feira, 21, no Auditório do Campus Vitória, a partir das 13h30 é decisiva para docentes e técnico-administrativos (TA’s) do Instituto. Nela, os servidores vão decidir se aderem ou não à greve já deflagrada nacionalmente. Na última sexta-feira, 15, os servidores aprovaram um indicativo de greve que será avaliado na assembleia. O Sinasefe Seção Ifes espera a presença de servidores da Grande Vitória e do interior. Participe!

Para mobilizar os servidores e fortalecer a assembleia de amanhã, os servidores vão paralisar as atividades dos campi. O Sindicato orienta aos docentes e TA’s a não baterem o ponto neste dia, a compensação será realizada posteriormente, conforme negociação com a direção de cada campus.

Caso a deliberação seja pró-greve, a Seção Ifes vai se juntar aos 40 Institutos, de 18 Estados, totalizando 153 campi paralisados até o momento,conforme contabilizou o Sinasefe Nacional no quadro geral de greve divulgado hoje. Docentes de 55 universidades federais estão paralisados desde 17 de maio, somados ao corpo administrativo, em greve desde o dia 11 de junho, no maior esforço da educação federal contra o descaso do governo com a educação e pela valorização profissional.

O indicativo de greve foi baseado na análise de conjuntura apresentada pelos servidores presentes na assembleia de sexta, além da extensa pauta de reivindicação específica da categorias. A categoria luta por reestruturação das carreiras, reajuste de 22,08%, estabelecimento de uma data-base para negociação, recomposição das perdas salariais anuais, estabelecimento de relações de trabalho democráticas, modificações na MP 568/2012, contra a previdência complementar e qualquer reforma que suprima direitos dos trabalhadores. A assembleia também levou em consideração a articulação dos docentes e técnicos das federais e de outras categorias do serviço público fundamentais para decisão.

Sindicato vai viabilizar transporte para assembleia de quinta-feira, 21

Para garantir ampla participação dos servidores do Ifes na assembleia com paralisação da próxima quinta-feira, 21, o Sinasefe vai disponibilizar transporte para os servidores do interior virem à assembleia em Vitória e voltarem para seus municípios. Os coordenadores locais foram orientados a mobilizar os docentes e técnicos para participar da assembleia e articular ônibus e vans. O Sindicato também vai reembolsar o valor da gasolina usada por servidores sindicalizados que levarem para a assembleia ao menos outros dois sindicalizados em seus veículos.

Os coordenadores locais foram instruídos a mobilizar e organizar os servidores interessados a participar da assembleia de quinta-feira. A coordenação do Sinasefe está cumprindo seu papel, que é de manter os servidores informados e articulados, respeitando os espaços de construção do Sindicato”, avalia Gutenberg de Almeida, coordenador geral do Sinasefe Nacional.

Caso seu campus ainda não possua representação local, o Sinasefe orienta aos servidores interessados em participar da assembleia a entrarem em contato com a Seção Ifes para esclarecer qualquer dúvida sobre a contratação e o pagamento dos valores do transporte, entre 9h e 18h, através do telefone (27) 3322-1946.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo