Assembleia Notícias

Assembleia discutirá a minuta de resolução do Ifes que trata da instituição da Portaria 983/2020 nesta quarta, 21

Assembleia discutirá a minuta de resolução do Ifes que trata da instituição da Portaria 983/2020 nesta quarta, 21

Data: 19 de setembro de 2022

Reunião será realizada de forma híbrida e deverá apontar as estratégias de enfrentamento à minuta; participe 

 

Atenção! O Sinasefe Ifes realizará uma assembleia geral híbrida nesta quarta-feira, 21, para discutir a minuta de resolução do Ifes que trata da instituição da Portaria 983/2020, do Ministério da Educação (MEC), que altera uma série de questões da carreira docente, como a carga horária. Agende-se e participe!

Entre as mudanças previstas na minuta de resolução estão a carga horária mínima de 14 horas aula para professoras/es em tempo integral e 10 horas para docentes em tempo parcial e não há uma carga horária máxima de hora-aula. Esse processo gera a precarização do ensino e afeta negativamente a pesquisa e a extensão. Para os profissionais docentes em campi menores, também há chances de terem que dar aulas multicampi, reforçando ainda mais a precarização. Clique aqui e confira a minuta. 

A primeira chamada será às 15h15 e a segunda às 15h30. A reunião ocorrerá presencialmente no Auditório do Sinasefe Ifes, e virtualmente pela plataforma Cisco Webex – link disponível abaixo.

Atenção! Para a atividade presencial, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório. Proteja-se!

Confira a pauta única:

  • Minuta sobre a nova Resolução de Atividades do Docentes do Ifes/atualização da Portaria No 983/2020 (MEC)

Transmissão

A senha de acesso é “ifes”. Confira o link: https://sinasefeifes.webex.com/sinasefeifes-pt/j.php?MTID=mae4e0121ce54e04d9278ec912340e0ee

Confira abaixo o passo a passo para acessar e participar:

1- Se a/o participante for utilizar o celular, deverá baixar o aplicativo Cisco Webex Meetings;

2- Em seguida, deverá clicar no link da reunião (informação acima) e fazer o seu registro para entrar na atividade. Após o registro, você receberá um e-mail imediatamente em que aparecerá o botão “ENTRAR NA REUNIÃO”. Caso a sala já esteja aberta, após clicar no botão “ENTRAR NA REUNIÃO”, você entra na sala virtual;

3 – Caso esteja com problemas para acessar, favor contactar o sindicato pelo telefone: 27 99834-9127, que buscará a solução para que você possa participar da atividade.

Pular para o conteúdo