Notícias

Assembleia geral define delegados para a 135ª Plena

Assembleia geral define delegados para a 135ª Plena

Data: 4 de setembro de 2015

10353641_903298716430396_6715672619084079238_n

Os encaminhamentos que serão levados para o encontro nacional, em Brasília, também foram definidos

O Sinasefe Ifes realizou nesta quinta-feira, 3, a assembleia geral da categoria no campus de Vitória. Os delegados para a 135ª Plena, que acontece neste sábado, 5, e domingo, 6, em Brasília, foram definidos. Clério Lucas Guatolini foi ratificado como delegado membro da diretoria do Sinasefe Ifes e Jackson Ricardo Marcelino Braz, do campus de Aracruz, foi eleito delegado da Assembléia . Ele também será membro do Comando Nacional, permanecendo por até 12 dias na capital federal.

Além disso, durante o encontro, foram dados informes e houve a análise de conjuntura da greve em que seis pessoas falaram sobre suas impressões acerca do movimento paredista. Diversos encaminhamentos para a 135ª Plena Nacional também foram aprovados e serão levados à Brasília para que sejam avaliados.

Entre os encaminhamentos estão a rejeição da proposta de reajuste oferecida pelo Governo Federal de 21,3% dividida em quatro anos; a saída do Sinasefe da mesa de negociação caso o governo mantenha esse índice como única proposta; a suspenção da greve; a elaboração de critérios, desde já, para a reposição dos dias parados caso a greve seja suspensa; e a solicitação de orientações jurídicas sobre ameaça de corte de ponto e outras práticas antissindicais que estão acontecendo nos campi.

É importante ressaltar que esses encaminhamentos foram aprovados para serem levados para a apreciação da 135ª Plena Nacional e não para execução local de maneira isolada do restante do país.

Pular para o conteúdo