22 de novembro de 2021

Encontro será realizado às 17h15, e acontecerá pois o Espírito Santo atingiu o percentual de 70% da população com a imunização completa (duas doses ou dose única) da Covid-19, conforme dados do portal Vacina e Confia

Atenção! O Sinasefe Ifes convoca a categoria para participar da assembleia geral que deliberará pelo fim ou continuidade da greve sanitária, tendo em vista que o Espírito Santo atingiu o percentual de 70% da população com a imunização completa (duas doses ou dose única) da Covid-19, conforme o portal Vacina e Confia, do Governo do Estado. A reunião será realizada nesta sexta-feira, 26, às 17h15, de forma online, pela plataforma Cisco Webex.

A convocação da reunião após o percentual ser atingido foi deliberada em assembleia geral da categoria realizada no dia 27 de outubro. A realização do encontro se dará pois, quando a greve foi deflagrada, o sindicato havia entendido, a partir dos indicadores dos órgãos de saúde, que os 70% seria o percentual mínimo para um retorno seguro e, por isso, será feita uma análise da situação. A base irá decidir a continuidade ou o encerramento do movimento.

O Sinasefe Ifes reforça que, mesmo com o percentual alcançado, continuará atento ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária em cada campus e, caso sejam observadas falhas ou descumprimento, o sindicato poderá realizar ações locais, avaliando cada situação.

Sobre a greve sanitária

A greve sanitária foi deflagrada no dia 11 de agosto, e o movimento foi iniciado no dia 16 do mesmo mês. A greve sanitária, também conhecida como greve ambiental, tem como finalidade de se fazer cumprir a garantia constitucional de redução dos riscos inerentes ao trabalho como direito fundamental a vida e a saúde, apontando, a obrigação das entidades públicas e privadas de adotarem todas as providências para resguardar o cumprimento desse direito constitucional.

Clique aqui e confira a convocação.

Transmissão

A assembleia será realizada pela plataforma Cisco Webex pelo seguinte link: https://sinasefeifes.webex.com/webappng/sites/sinasefeifes/meeting/info/b0d95b7f8a61474b99c59612dd7c95b7?isPopupRegisterView=true

Confira abaixo o passo-a-passo para acessar e participar:

1. Se a/o participante for utilizar o celular, deverá baixar o aplicativo Cisco Webex Meetings;
  2. Em seguida, deverá clicar no link da reunião (informação acima) e fazer o seu registro para entrar na atividade. É muito rápido. Você apenas vai inserir o seu nome e e-mail. Após o registro, você receberá um e-mail imediatamente em que aparecerá o botão “ENTRAR NA REUNIÃO”. Caso a sala já esteja aberta, após clicar no botão “ENTRAR NA REUNIÃO”, você entra na sala virtual;
  3. Caso esteja com problemas para acessar, favor contactar o sindicato pelo telefone: 27 99834-9127, que buscará a solução para que você possa participar da atividade.