14 de abril de 2022
Por: Comunicação


Share This Story !

Congresso acontecerá em Brasília, entre os dias 12 e 15 de maio, e é um espaço de construção política do SINASEFE

Foto da assembleia híbrida, realizada presencialmente no Ifes campus de Vitória.

A base do Sinasefe Ifes elegeu 16 delegadas/os para o 34º CONSINASEFE, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de maio, em Brasília. As/Os representantes do sindicato no Congresso foram eleitos em cinco assembleias regionais que aconteceram entre os meses de março e abril, e a votação aconteceu por meio de chapas.

Foram realizadas assembleias com as bases das regiões Norte, Noroeste, Centro-Serrano e Sul e da região Metropolitana, de forma virtual, por meio da plataforma Cisco Webex. E também foi realizada uma assembleia geral da seção Ifes no formato híbrido (online e presencial).

Além das/os delegadas/os 16 delegadas/os, também foram eleitas/os 17 suplentes, que foram convertidas/os em observadores. “Conseguimos eleger 16 delegados/as. Isso demonstra que a opção por uma rodada de assembleias gerais regionais virtuais e uma assembleia geral da Seção no formato híbrido foi acertada”, destacou a direção do Sinasefe Ifes. Confira abaixo as/os delegadas/os e suplentes.

O 34º CONSINASEFE terá como tema: “Educação não é mercadoria! Derrotar Bolsonaro, o neofascismo e o neoliberalismo!”. “O Congresso é um importante espaço de formação e de construção da política do SINASEFE para os próximos dois anos, momento em que também é eleita a Direção Nacional do sindicato, e por isso a participação nesse espaço é importante”, frisou a direção.

O Sinasefe Ifes arcará com os custos de transporte, hospedagem e alimentação para as/os delegadas/os participarem da atividade, que acontecerá em Brasília. O administrativo do sindicato entrará em contato com as/os delegadas/os e suplentes/observadores sobre a compra das passagens para a capital federal.

Assembleia híbrida

A última assembleia (geral) para eleger delegadas/os para o 34º CONSINASEFE, realizada no dia 12 de abril, aconteceu na modalidade híbrida, formato utilizado pela primeira vez pelo sindicato. A direção avaliou como sendo positivo a interconexão entre o virtual e o físico, pois amplia a participação da base de todas as regiões nas discussões. O encontro presencial ocorreu no miniauditório 02, do Ifes campus Vitória e a transmissão online foi realizada pela plataforma Cisco Webex. Filiadas/os de cidades como Serra, Ibatiba e São Mateus puderam participar remotamente da reunião.

Por conta da pandemia de Covid-19, o sindicato passou a utilizar, em 2020, o formato virtual para realizar as atividades, como reuniões e assembleias e ajudou a ampliar o know-how do sindicato com as novas tecnologias.

Fotos da assembleia híbrida, realizada presencialmente no Ifes campus de Vitória e virtualmente, pela plataforma Cisco Webex.

“Foi a primeira assembleia híbrida do Sinasefe Ifes e ocorreu tudo bem, em termos técnicos. Entendemos que esse formato deva prevalecer daqui em diante, porque pode representar maior facilidade para a participação de nossos filiados, especialmente, dos que trabalham no interior. É importante utilizarmos da tecnologia e do know-how que adquirimos durante a pandemia para aprimorarmos os mecanismos de participação, informação e mobilização junto à base”, destacou a direção do Sinasefe Ifes.

Delegadas/os eleitas/os por região e as/os suplentes:

Região Norte (assembleia realizada no dia 29/03)

Titulares: Alini Altoé, Erick Carlos da Silva e Samanta Lopes Maciel; Suplentes/observadores: Leila Brigida Ponath Lucindo, Poliane dos Passos Almeida e Flávia Candida do Nascimento de Souza.

Região Noroeste (assembleia realizada no dia 31/03)
Titulares: Levi de Castro Ramos e Patricia Soares de Andrade.
Suplentes/observadores: Weverton Pereira do Sacramento (suplente/observador).

Região Sul e Centro-Serrano (assembleia realizada no dia 05/04)
Titulares: Felipe Alexandre Lima Fernandes dos Santos.
Suplente/observador: Flávio Palhano Fernandes.

Região Metropolitana (exceto Vitória e Cefor) (assembleia realizada no dia 07/04)
Titulares: Wagner Scopel Falcão, Júlio Cezar Loureiro e Clerio Lucas Guaitolini. Suplentes/observadores: Thalismar Matias Gonçalves, Geisa Lourenço Ribeiro, Carlos Alberto Firmino dos Santos.

Assembleia geral Vitória e Cefor (híbrida) (assembleia realizada no dia 12/04) 
Titulares: Ana Paula Brasil, Fernanda Clea Marquardt, Agenor Dias, Robson Vieira da Silva, Marcus Vinicius Cardoso Podestá, Gutenberg de Almeida Nascimento, Norma Pignaton Recla Lima.
Suplentes/observadores: Fábio Luiz Mação Campos, Lucia Helena Pazzini de Souza, Bernardo Luiz Britto Batista, Enos da Cunha, Adenilson Guasti Castro, Elieser Toretta Zen e Ítalo Severo Sans Inglez.

166 View