Notícias

Boletim do Sinasefe Nacional #513 convida bases para Marcha à Brasília e lançamento da Campanha Salarial 2013

Boletim do Sinasefe Nacional #513 convida bases para Marcha à Brasília e lançamento da Campanha Salarial 2013

Data: 8 de fevereiro de 2013

Vigência da Funpresp, controle de ponto dos docentes EBTT e Marcha à Brasília também estão em pauta no informativo.

A edição #513 do Boletim do Sinasefe Nacional publicada na última quinta-feira, 7, convida as bases para o lançamento oficial da Campanha Salarial 2013 e a Marcha à Brasília. O Seminário sobre Negociação Coletiva e o Direito de Greve também está no calendário de mobilizações de fevereiro.

Em 2011, servidores capixabas participaram de marcha realizada no Distrito Federal. Foto Vinicius Lordes.

A pauta de reivindicações 2013 já foi protocolada junto aos órgãos do governo e, no dia 20 de fevereiro, a Campanha Unificada deste ano será lançada oficialmente. Os servidores irão realizar um ato político em frente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, cujo objetivo será cobrar uma audiência com os gestores do ministério para exigir o início das negociações sobre a pauta de reivindicações – protocolada em janeiro.

No dia anterior ao ato, 19 de fevereiro, haverá o Seminário sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve voltado para todas as esferas do funcionalismo. Pela manhã, o evento contará com apresentação de painel sobre Negociação Coletiva, com a participação de representantes do DIEESE, DIAP e AGU. O período da tarde será dedicado à discussão sobre Direito de Greve, com painel das Centrais Sindicais. A CSP-Conlutas comporá a mesa junto com outras entidades.

A Marcha à Brasília, no dia 24, vai reunir os servidores e mostrar ao governo a força dos SPF.

Leia a íntegra do Boletim nacional clicando AQUI.

A entrada em vigor da Fupresp na última segunda-feira, 8, o debate sobre o controle de ponto dos docentes EBTT, a equiparação do auxílio-alimentação do Executivo com outros Poderes e outras questões também podem ser lidas no informativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo