Notícias

Boletim Nacional destaca Consinasefe e Marcha à Brasília, em abril

Boletim Nacional destaca Consinasefe e Marcha à Brasília, em abril

Data: 2 de janeiro de 2013

Projeto de Lei que trata da reestruturação das carreiras dos TAE e docentes foram destacadas. Leia o Boletim Completo.

As deliberações do 27º Consinasefe, realizado entre 6 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, foram destacadas no Boletim Nacional do Sinasefe 509.

LEIA O BOLETIM COMPLETO AQUI.

A temática “Unir os trabalhadores em defesa da educação pública” norteou o Congresso Nacional. A partir das teses relacionadas ao tema central, a plenária encaminhou a construção de uma pauta única da educação federal, objetivando uma jornada de lutas e enfrentamento com o governo para 2013, resultando na construção de um Fórum Nacional dos Trabalhadores em Educação Federal, em conjunto com Andes e Fasubra. Além da necessidade da ampla campanha de conscientização junto aos servidores civis das instituições militares de ensino sobre o papel do Sindicato e o livre direito de fazer a greve.

MARCHA À BRASÍLIA DE 2013

O Fórum de Entidades dos servidores Federais se reuniu em dezembro para definir a plataforma de lutas de 2013. Na reunião, o Fórum agendou uma manifestação nacional, em Brasília, para o dia 17 de abril de 2013.

Além do Sinasefe participam desse Fórum a CONDSEF, a CNTA, ASFOC/SN, “A CUT pode mais”, o Andes/SN, CPERS/Sindicato, entre outros.

PROJETO DE LEI 121/2012 FOI APROVADO PELO SENADO

O Plenário do Senado aprovou em dezembro o Projeto de Lei da Câmara dos Deputados (PLC 121/2012) que reestrutura o plano de carreira e cargos do magistério federal, estabelecendo novas regras de ingresso, requisitos para desenvolvimento e remuneração. São beneficiados pela proposta os profissionais da educação básica, superior, profissionalizante e tecnológica da rede federal de ensino, inclusive os dos ex-territórios e os das escolas vinculadas ao Ministério da Defesa, como os colégios militares.

O Projeto também prevê a reestruturação do PCCTAE, modificando inclusive alguns anexos e artigos no referido Plano de Carreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo