Notícias

Cachoeiro de Itapemirim: conheça Fernando Zago, Coordenador Local eleito na assembleia realizada ontem (29)

Cachoeiro de Itapemirim: conheça Fernando Zago, Coordenador Local eleito na assembleia realizada ontem (29)

Data: 30 de maio de 2012

A assembleia local realizada na tarde de ontem (29) também elegeu mais um nome para compor a Coordenação Local do Sinasefe no Campus Cachoeiro de Itapemirim.  O técnico-administrativo Fernando Zago (27), da Coordenadoria da Informação, foi indicado pelos técnicos do campus para representar a categoria em reunião que antecedeu a assembleia e eleito por ampla maioria dos servidores que compareceram ao espaço.

419149_2453826523838_699114108_n

Zago é servidor do Ifes desde setembro de 2008 e agora junta-se ao docente Júlio César Madureira na Coordenação Local. Seja bem vindo!

Confira o bate papo com o novo Coordenador Local:

Fernando, qual a sua motivação para se tornar Coordenador Local?

A motivação é a necessidade de haver um representante dos técnicos no campus, para contribuir na organização dos servidores. Os técnicos se reuniram antes da assembleia e decidimos pelo meu nome. Na assembleia ele foi aprovado pela maioria.

De que forma você vai acha que vai contribuir para a luta dos servidores do Campus Cachoeiro?

É histórica a falta de envolvimento dos colegas nas questões sindicais. Eu espero contribuir para que isso mudo, para que as pessoas se conscientizem e entendam a importância da sindicalização.. Pretendo contribuir com que os colegas participem das questões levantadas pelo campus, e fazer com que participem também das assembleias.

Qual a sua avaliação sobre a nova gestão do Sinasefe?

Eu me sindicalizei há um mês e minha sindicalização é um produto da postura mais positiva e realista da nova gestão do Sinasefe. Eu tenho percebido que o Sindicato tem tentado se aproximar dos servidores. Aos poucos ele está chegando no interior, isso incentiva a participação e fortalece a luta dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo