Notícias

Comando Unificado de Greve define agenda comum de mobilizações no ES

Comando Unificado de Greve define agenda comum de mobilizações no ES

Data: 4 de julho de 2012

Na tarde desta segunda-feira, dia 2, o Comando Unificado de Greve – formado pelos Comandos Locais de Greve da Adufes, do Sintufes, do DCE e do Sinasefe – se reuniu para fazer uma avaliação do movimento paredista nacional e local e para definir um calendário unificado de mobilizações.

De acordo com informações do Comando Nacional Unificado de Greve, esta mobilização é histórica e com as adesões de outras categorias fica cada dia mais forte. Já são 58 universidades paralisadas no país, de um total de 59. Nos Institutos Federais a greve também cresce, já são 36 institutos, de 22 Estados, totalizando 183 campi paralisados.

Para Rafael Vieira, do Comando Local de Greve dos Docentes da UFES, trata-se de uma greve de toda a educação federal do país. “A adesão de quase 100% das instituições à greve mostra a força do movimento. É o maior esforço da educação federal do país contra o descaso do governo com a educação pública e pela valorização profissional”, avalia Rafael.

Seguindo as orientações do Comando Nacional Unificado de Greve, foram deliberadas diversas atividades para as próximas semanas. Acompanhe as notícias do site e confira a agenda de atividades.

Via Adufes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo