Notícias

Comissão Eleitoral do Campus Vitória pede revisão da convocatória da reunião do Consup de segunda, 6

Comissão Eleitoral do Campus Vitória pede revisão da convocatória da reunião do Consup de segunda, 6

Data: 2 de novembro de 2012

Na reunião do Consup, representantes das Comissões Eleitorais Locais vão eleger a Comissão Geral

A Comissão Eleitoral do Campus Vitória solicitou ao Conselho Superior (Consup) nesta quinta-feira, 1º de novembro, a correção da convocatória para a reunião do Consup agendada para o próximo dia 6/11 para realizar a eleição da Comissão Eleitoral Central. O pedido de correção objetiva unificar a reunião dos representantes das Comissões Eleitorais Locais, desmembrada em três salas pelo Consup, uma para docentes, outra para TAE e outra para discentes visto que o desmembramento da reunião fere o artigo 5º do Decreto 6.986.

De acordo com o Art. 5º §1º, “as comissões eleitorais indicarão entre seus membros, em reunião conjunta, os representantes que integrarão a comissão eleitoral central.” Com base no Decreto, a Comissão do Campus Vitória considera que a reunião de eleição da Comissão Central deve ser feita de forma conjunta e não em salas separadas.

O Sinasefe está acompanhando o processo de sucessão do Ifes e apóia a ação da Comissão Eleitoral de Vitória. “O Sindicato vai cobrar transparência do processo eleitoral e se posicionar sempre que for pertinente. Os princípios da legalidade, impessoalidade e publicidade dos atos públicos deverão ser reconhecidos nessa eleição pela comunidade escolar e sociedade em geral”, afirma Gutenberg de Almeida, coordenador do Sinasefe.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo