Notícias

Eleição para Coordenação Local de Linhares, retomada do GT Organização Sindical e debate sobre PCCTAE e EBTT marcaram assembleia

Eleição para Coordenação Local de Linhares, retomada do GT Organização Sindical e debate sobre PCCTAE e EBTT marcaram assembleia

Data: 28 de março de 2013

Servidores também elegeram delegado para a 116ª Plena.

Em Assembleia realizada na última terça-feira, 26, no Campus Linhares, os servidores presentes elegeram mais um coordenador local para representar a Seção Ifes em Linhares e debateram a carreira EBTT e PCTAE com representantes da Comissão Nacional Docente (CNS) e Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CND). Durante o encontro, o GT Organização Sindical também foi rearticulado.

O TAE Eduardo Sofiate foi escolhido por campanheiros de campus para integrar a Coordenação Local junto ao já coordenador Eros Spalla. Eduardo também foi escolhido para representar a Seção Ifes como delegado na 116ª Plena do Sinasefe. O suplente é Cézar Laurence (Vila Velha).

Os servidores também discutiram a nova carreira docente, o PCCTAE e a recomposição do GT Organização Sindical na reunião. A assembleia teve a presença de Fabiano Gondino Faria (IFRJ) e Randall Guedes (Cariacica), ambos da CND, que esclareceram dúvidas sobre a nova carreira. Aliomar Silva (Itapina), da CNS, apresentou e discutir com os servidores o PCCTAE.

A assembleia também integrou outros nomes ao GT Organização Sindical, interrompido em 2011. Os servidores Jorge Eduardo Cassani (Vitória), Maria Izabel Silva (São Mateus) e Saulo Berilli (Cachoeiro de Itapemirim) foram agregados ao GT e vão acompanhar Clério Lucas Guaitolini (Serra), Ricardo Bodart , Rogéria Gomes Belchior (Serra), Giselly Ferreira Martins (Serra) nas discussões sobre a organização do movimento sindical e rediscutir o estatuto da Seção Ifes.

De acordo com a diretora geral da Seção Ifes, Samanta Maciel, “o Campus Linhares foi escolhido para sediar a assembleia com o objetivo de interiorizar as atividades do Sindicato, ampliando participação dos servidores dos campi do interior nas discussões propostas pela Seção.”

116ª PLENA NACIONAL DO SINASEFE

A 116ª Plena Nacional do Sinasefe acontece nos dias 06 e 07 de abril, em Brasília. A Plena vai deliberar encaminhamentos para a Campanha Salarial 2013 e orientações para a Marcha a Brasília, agendada para 24/04.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo