26 de março de 2020
Por: Comunicação


Share This Story !

Em 10 perguntas rápidas o SINASEFE busca informações sobre a manutenção e/ou suspensão de atividades nas instituições de ensino onde estão lotadas(os) as(os) trabalhadoras(es) organizados em suas dezenas de seções sindicais

Com o objetivo de traçar um panorama da situação trabalhista da categoria – diante da pandemia COVID-19 – o SINASEFE lança, nesta sexta-feira (20/03), uma pesquisa virtual. O sindicato defende que, no período de suspensão das aulas por motivos sanitários, a liberação do comparecimento às instituições deve ser estendida a todas pessoas: docentes, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes.

Atividades já foram suspensas?

Em 10 perguntas rápidas o SINASEFE busca informações sobre a manutenção e/ou suspensão de atividades nas instituições de ensino onde estão lotadas(os) as(os) trabalhadoras(es) organizados em suas dezenas de seções sindicais. Responda aqui ao levantamento: https://forms.gle/uxBrGPCZ89mMc6xJ6.

Suspensão de atividades

Desde o último domingo (15/03), em sua 162ª PLENA, o SINASEFE defende a suspensão de calendários letivos na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica por conta da pandemia do coronavírus. Ainda assim, ignorando medidas preventivas que estão sendo tomadas em todo país, nem todos gestores liberaram a comunidade escolar das atividades.

Conteúdo relacionado

EAD é porta para privatização: baixe ofício para gestores (20/03/20)

MEC tenta expandir EaD em meio à crise do coronavírus (19/03/20)

Nota sobre o vídeo e a Portaria do MEC sobre a EaD (18/03/20)

Prevenção à COVID-19: baixe modelo de ofício sobre suspensão de atividades (16/03/20)

Suspensão das atividades letivas pela pandemia do coronavírus (16/03/20)

Tempo real: 162ª Plenária Nacional (15/03/20)

Fonte: Sinasefe.

218 View