Datas Comemorativas Movimentos Sociais Nacional Notícias

Dia da Visibilidade Trans é celebrado neste domingo, 29

Dia da Visibilidade Trans é celebrado neste domingo, 29

Data: 27 de janeiro de 2023

Associação GOLD reúne dicas do que fazer durante a semana da Visibilidade Trans

Para Deborah Sabara, o Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste domingo, 29, também é um dia importante para a sensibilização das pessoas. “Demarcar a visibilidade trans tem um significado importante em todas as esferas, porque a gente pode promover o debate, a sensibilização das pessoas para essa pauta, para dar visibilidade”, destaca.

Deborah, que é coordenadora de Ações e Projetos da Associação Gold e diretora da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Rede de Organização Política de Pessoas Trans (Antra), destaca também que, nesta data, podem ser realizadas diversas ações para homenagear as pessoas trans. “Qualquer ação que seja proposta para essa data, ela é muito bem-vinda, porque ela contribui para que a gente sofra menos agressões físicas, verbais e outras tantas violências”, enfatiza Deborah. E aí, vamos juntxs nesse movimento?

Confira abaixo as sugestões feitas pela Associação Gold sobre a Semana da Visibilidade Trans e que podem ser colocadas em prática neste dia 29 de janeiro e, também, em todos os dias do ano. Vamos dar visibilidade para que os direitos das pessoas trans sejam garantidos!

*Com informações de Associação GOLD, ANTRA e ABGLT (acesse os links e confira os perfis das entidades!).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo