Atos e Manifestações

Dia do Basta! Sinasefe Ifes fortalece ato contra ataques aos direitos da população brasileira

Dia do Basta! Sinasefe Ifes fortalece ato contra ataques aos direitos da população brasileira

Data: 13 de agosto de 2018

Atividade aconteceu na Ufes, nessa sexta-feira, 10, e cobrou a valorização do/a trabalhador/a brasileiro/a, do serviço público e da iniciativa privada

Nessa sexta-feira, 10, atos e manifestações foram realizados pelo Brasil para fortalecer o “Dia do Basta! – Dia Nacional de Mobilização e Paralisações”.

Dia do Basta_10 de Agosto de 2018 (1)

O movimento foi convocado pelas centrais sindicais, entre elas a Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas, à qual o sindicato é filiado.

No Estado do Espírito Santo (ES), o Sinasefe Ifes fortaleceu a manifestação realizada no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

O protesto denunciou a destruição do estado brasileiro realizada pelo governo Temer, por meio da reforma trabalhista e da Emenda Constitucional (EC) 95, que congelou os investimentos púbicos por 20 anos. Denunciou também a tentativa, por enquanto frustada, de impor uma reforma da previdência, que atinge diretamente a parcela mais vulnerável da sociedade.

Valorização

A atividade cobrou a valorização do/a trabalhador/a brasileiro/a, do serviço público e da iniciativa privada.

Dia do Basta_10 de Agosto de 2018 (5)

A coordenadora geral do Sinasefe Ifes, Lucia Helena Pazzini de Souza, participou da manifestação e chamou a atenção para a necessidade dos/as servidores/as lutarem pela manutenção dos direitos. “Nesse contexto de retrocessos, nós precisamos de união para não perdemos o que conquistamos com muita luta. O direito ao RSC e ao plano de carreira dos TAEs são exemplos das nossas vitórias”, destacou.

Debate na praça

Os/as participantes montaram tendas na Praça da Reitoria e realizaram um debate sobre a conjuntura política de retrocessos no país.

Dia do Basta_10 de Agosto de 2018 (3)

A importância da luta pela revogação da EC 95 e da necessidade de uma auditoria da dívida pública foram destaques.

Clique aqui e confira mais imagens da manifestação.

Pular para o conteúdo