Notícias

Dia Nacional de Lutas: sindicato realiza assembleia no dia 12 para fortalecer a luta

Dia Nacional de Lutas: sindicato realiza assembleia no dia 12 para fortalecer a luta

Data: 5 de setembro de 2017

O dia 14 de setembro será marcado por mobilizações e paralisações em defesa do serviço público, contra a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista

WhatsApp Image 2017-09-05 at 17.52.12 (1)

O Sinasefe Seção Ifes realizará uma importante assembleia geral no dia 12 de setembro, terça-feira, às 14 horas, no miniauditório do Ifes Campus Vitória, em Jucutuquara.

Entre os pontos de pauta, a assembleia debaterá formas para fortalecer o Dia Nacional de Lutas, que acontecerá no dia 14 de setembro, quinta-feira. A data será de mobilização e paralisação nacionais em defesa do serviço público, contra a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista. Em diversas partes do país acontecerão atos. Clique aqui e saiba mais o dia 14 de setembro.

A reunião também discutirá sobre o Seminário Nacional de Ensino Médio Integrado – que acontecerá de 19 a 21 de setembro, em Brasília. Clique aqui e saiba mais sobre o seminário.

Ataques do governo

Após a aprovação da Reforma Trabalhista, o governo de Michel Temer corre contra o tempo para aprovar a Reforma da Previdência.

Com a alegação de que a Previdência Social é deficitária, o governo pretende impor aos trabalhadores e às trabalhadoras diversos prejuízos. Além disso, agora, o governo aponta diretamente para o bolso dos servidores públicos. Já foi anunciado que não há previsão de reajuste para a categoria em 2018. E também circula a proposta de aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Além da aprovação da PEC do Teto de Gastos, que congela os investimentos do serviço público para os próximos 20 anos. A medida já tem resultado, como os cortes de gastos em entidades públicas e a sobrecarga de trabalho aos servidores (pela ausência de concursos públicos), por exemplo.

Portanto, o dia 14 de setembro será um dia de luta para a categoria dos servidores públicos federais contra o desmonte do serviço público e contra todos os retrocessos e ataques aos direitos da classe trabalhadora.

Confira os pontos de pauta e participe da assembleia!

  1. Informes Gerais;
  2. Análise de Conjuntura;
  3. Dia Nacional de Lutas no dia 14 de setembro;
  4. Seminário Nacional de Ensino Médio Integrado nos dias 19 e 21 de setembro, em Brasília.

Convocação para assembleia geral -12.09-1

Pular para o conteúdo