Notícias

Diretoras/es do Sinasefe Ifes e trabalhadores da base marcam presença em atos em Brasília

Diretoras/es do Sinasefe Ifes e trabalhadores da base marcam presença em atos em Brasília

Data: 14 de dezembro de 2020

Entre as atividades, os e as representantes participaram do ato do dia nacional de luta

Na luta! Nos dias 9 e 10 de dezembro, as diretoras do Sinasefe Ifes Lucia Helena Pazzini de Souza e Norma Pignaton Recla Lima, o diretor Adenilson Guasti Castro e os servidores da base Roberto Walace e Clerio Lucas Guaitolini participaram de atividades de luta em Brasília.

Ato do dia 9 (quarta-feira)

“Hoje (quarta-feira, 9) pela manhã tivemos reunião com o Sinasefe Nacional para organizar as ações. E à tarde, estivemos junto com representantes do Sinasefe, Andes, Une, Fenet, Ubes, Coletivo Avante, Coletivo Quizomba e os oito reitores não empossados em um ato, no MEC. Não fomos recebidos pelo ministro. Ele alegou um problema de agenda e sinalizou a possibilidade dessa audiência ser virtual. E à noite vamos tentar de ser recebidos na câmara do deputados”, informou Lucia.

Na quinta-feira, 10, os representantes da categoria capixaba marcaram presença no ato nacional contra a reforma administrativa, que ataca os servidores, servidoras e o serviço público. E, dessa forma, ataca também a população que mais precisa desses serviços.

As diretoras do Sinasefe Ifes Lucia Helena Pazzini de Souza e Norma Pignaton Recla Lima, o diretor Adenilson Guasti Castro e os servidores da base Roberto Walace e Clerio Lucas Guaitolini participaram do ato, que reivindicou também democracia nos Institutos (diversos reitores eleitos não foram empossados) e a continuação do pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00.

“A manutenção do auxílio é muito importante. Temos mais de 10 milhões de desempregados no Brasil, atualmente. E a pandemia do Covid-19 está crescendo novamente. Isso prejudica todo mundo, e mais ainda quem está desempregado”, destacaram os participantes do ato que representaram a categoria capixaba na luta.

Pular para o conteúdo