Notícias

Eleições Sinasefe Ifes: conheça a chapa única do pleito

Eleições Sinasefe Ifes: conheça a chapa única do pleito

Data: 22 de janeiro de 2021

Na composição há 18 membros, sendo técnicos, docentes e aposentados

Em 3 de fevereiro, a base do Sinasefe Ifes irá escolher a nova gestão que comandará o sindicato pelo biênio 2021-2023. A votação será feita de forma virtual. E o pleito tem a chapa única “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública” na disputa.

Por conta da pandemia de Covid-19, a chapa informa que está fazendo campanha nas mídias sociais: Facebook e Instagram, e tem um composição plural, formada por 18 membros, sendo técnicos, docentes e também aposentados.

“A chapa “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública” é resultado da unidade construída entre trabalhadoras e trabalhadores do Ifes, engajados na luta pela educação pública, na defesa dos direitos das categorias representadas pelo Sinasefe-Ifes”, destaca a chapa em uma publicação no Instagram.

Entre as bandeiras, está a luta contra a PEC 32/2020, a Reforma Administrativa, que conforme a chapa, tem o mesmo objetivo que as reformas da previdência e trabalhistas tiveram, que é dificultar o acesso da população aos serviços públicos. Outra pauta da chapa é a luta pela recomposição dos quadros do Ifes e pela recomposição e reajuste salarial.

Confira o programa da chapa nas mídias: https://www.instagram.com/chapa1somarereexistir/ e https://www.facebook.com/chapa1somarereexistir.

Em dezembro, o Sinasefe Ifes divulgou a composição da chapa “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública” e o conselho fiscal. Clique aqui e confira.

Live
No dia 1º de fevereiro, será feita uma live no Facebook e canal do YouTube do Sinasefe Ifes para apresentar a chapa “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública”. A transmissão terá início às 19 horas. Participe e conheça a chapa!

Quem pode votar
Conforme o Código Eleitoral do Sinasefe Ifes, estão aptos a votar o/a filiado/a que estiver em dia com as mensalidades sindicais bem como ter se filiado em até 30 dias antes do pleito.

A votação será virtual devido à pandemia de Covid-19. A empresa BisaWeb Tecnologia de Informação foi contratada pelo sindicato para fornecer a plataforma de votação e todo o acesso da categoria, como logins e senhas. As informações de acesso serão enviadas para o e-mail do filiado e da filiada um dia antes da votação (2 de fevereiro). É importante estar com os dados junto ao sindicato atualizados.

Pular para o conteúdo