Notícias

Eleições Sinasefe: votação será nesta quarta-feira, 3; confira como votar

Eleições Sinasefe: votação será nesta quarta-feira, 3; confira como votar

Data: 2 de fevereiro de 2021

Sufrágio ocorrerá de forma virtual, das 9h às 17h

A base do Sinasefe Ifes tem um compromisso nesta quarta-feira, 3. Será o dia de votação das eleições do sindicato para o biênio 2021-2023. O sufrágio será virtual devido à pandemia de Covid-19, das 9h às 17h. Para votar, o/a filiado/a que estiver apto deverá acessar a plataforma da BisaWeb Tecnologia e registrar o seu voto. 

As informações de acesso à plataforma de votação estão sendo enviadas pela empresa para os e-mails dos filiados e filiadas. É importante checar a caixa de entrada, lixeira e spam e verificar se recebeu o e-mail com as seguintes informações: link de acesso, login e senha. Caso não tenha recebido e/ou tenha alguma dificuldade, entre em contato com a comissão eleitoral pelo WhatsApp: 27 99834-9127 ou com a BisaWeb pelo e-mail [email protected].

A empresa foi contratada pelo sindicato para fornecer a plataforma de votação e todo acesso da categoria. 

Votação 

Conforme prevê o Código Eleitoral, a votação será secreta para todos os filiados e filiadas. Ao entrar no sistema e estiver logado, o filiado e a filiada deverá escolher o seu voto: na chapa única, em branco ou nulo. 

Após essa etapa, o/a eleitor/a votará em três candidatos/as ao Conselho Fiscal, podendo também escolher pelo voto em branco ou nulo. E por último, o/a eleitor/a escolherá os/as coordenadores/as locais. A ordem de apresentação dos/as candidatos/as ao Conselho Fiscal e dos coordenadores locais, na tela de votação, será definida pela ordem alfabética. 

Encerrada a votação eletrônica no horário determinado, será feita a apuração e a divulgação dos resultados do pleito. 

Quem pode votar

Conforme estabelece o Código Eleitoral do Sinasefe Ifes, está apto a votar o/a filiado/a que estiver em dia com as mensalidades sindicais bem como ter se filiado em até 30 dias antes do pleito.

Chapa única

A chapa “Somar e (re)existir: na luta por direitos e pela educação pública” se inscreveu para a eleição e cumpriu todos os critérios previstos no Código Eleitoral. Clique aqui e saiba mais sobre a chapa única.

Pular para o conteúdo