Notícias

Em assembleia, categoria escolhe 6 coordenadores/as locais e a terceira integrante do Conselho Fiscal

Em assembleia, categoria escolhe 6 coordenadores/as locais e a terceira integrante do Conselho Fiscal

Data: 7 de julho de 2021

Durante a reunião, a base também escolheu um membro suplente para o conselho. O encontro foi realizado nessa terça-feira, 6, virtualmente

Em assembleia geral realizada nessa terça-feira, 6, a base do Sinasefe Ifes elegeu a terceira integrante e um membro suplente do Conselho Fiscal do sindicato e escolheu seis coordenadoras/es locais para atuar nos campi do Ifes. O encontro foi realizado virtualmente, por meio da plataforma Cisco Webex.

O Conselho Fiscal do sindicato é formado por três integrantes, e desde as eleições da entidade, realizadas em fevereiro deste ano, o sindicato estava sem o terceiro componente. A servidora Maria da Penha Xavier, do Campus do Ifes de Vitória, foi eleita pela base e agora é a terceira integrante do conselho. Samanta Lopes Marcial e Hudson Cássio Gomes completam o colegiado. Durante a assembleia desta terça, o servidor Aliomar da Silva, do Ifes do campus do Ifes da Serra, foi eleito pela base como suplente do conselho.

Durante a reunião, a categoria também escolheu seis coordenadores e coordenadores locais que vão atuar como uma ponte entre o sindicato e os campi do Ifes.

Foram escolhidos Alexandre Maia Ferreira, para atuar no campus do Ifes de Aracruz; Marcelo Mendonça Vieira, em Barra de São Francisco; Walber Antonio Ramos Beltrame, em Guarapari; Felipe Alexandre Lima Fernandes dos Santos, em Ibatiba; Wania Gomes Colodetti, em Linhares e Italo Severo Sans Inglez, em Vitória.

“A ideia é que os coordenadores locais sejam uma espécie de ponte, de contato. Eles não são necessariamente membros da diretoria, com toda aquela obrigatoriedade das reuniões, que temos realizado a cada 10 dias atualmente, mas que tenhamos um contato direto com os campi, para saber como estão as coisas locais, para atender a essas demandas”, destacou o Coordenador Regional Sul do Sinasefe Ifes, Flávio Palhano Fernandes, durante a reunião, sobre as atribuições dos/as coordenadores/as locais.

O agora coordenador local, Walber Antonio Ramos Beltrame, durante a assembleia agradeceu a iniciativa do Sinasefe Ifes: “Estou à disposição, e parabenizo o sindicato pela ação, por democratizar esse espaço”, disse.

Nesse mesmo dia 6, houve uma segunda assembleia, realizada na mesma plataforma digital, que decidiu pela desfiliação do Sinasefe Ifes da central CSP-Conlutas. Clique aqui e confira.

Pular para o conteúdo