Notícias

Em setembro, evento discutirá o Sistema Nacional de Educação

Em setembro, evento discutirá o Sistema Nacional de Educação

Data: 10 de agosto de 2022

Atividade é uma realização da Anpae-ES e do Grupo de Pesquisa Federalismo e Políticas Educacionais da Ufes e ocorrerá de forma remota

Sinasefe Ifes divulga! De 19 a 22 de setembro, ocorrerão, de forma remota e simultânea o V Seminário Federalismo e Políticas Educacionais e o XI Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação – Seção Espírito Santo (Anpae-ES). O tema será “Federalismo, Sistema Nacional de Educação e direito à educação: desigualdades, territórios e democracia”.

Os professores doutores Daniel Cara (USP) e Fernando Luiz Abrucio (FGV) participarão da mesa de abertura do evento. Em paralelo à atividade, ocorrerá o Fórum de Gestores do Espírito Santo (FOGEBES), organizado pela Anpaes-ES e pelo Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo.

O evento tem como objetivo discutir o Sistema Nacional de Educação (SNE), os desafios e as perspectivas das redes/sistemas de ensino e das unidades escolares do Estado do Espírito Santo para universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos e de gestão democrática.

As inscrições estão abertas e o prazo para o envio de resumo expandido (que serão publicados em anais) de trabalhos resultantes de pesquisas em andamento, concluídas ou relato de experiências vai até o dia 21 de agosto. Acesse o site https://doity.com.br/v-seminario-federalismo-e-politicas-educacionais-xi-encontro-estadual-anpae-es e confira!

Participe!

Pular para o conteúdo