Notícias

Entidades realizam ato em memória às vítimas da Covid-19

Entidades realizam ato em memória às vítimas da Covid-19

Data: 22 de junho de 2020

Manifestação aconteceu nesse domingo, 21, na Praia de Camburi, em Vitória

Em memória às mais de mil vidas perdidas para a Covid-19 no Espírito Santo, o Fórum Capixaba em Defesa da Vida das Trabalhadoras e Trabalhadores e outras entidades, realizaram nesse domingo, 21, um ato simbólico na Praia de Camburi, em Vitória. Foram fixadas cruzes na areia da praia lembrando as vidas perdidas para doença provocada pelo novo coronavírus. 

A manifestação também expressou a indignação com o afrouxamento das regras de isolamento por parte do governo Casagrande e do governo Bolsonaro.

Além do ato simbólico, o grupo divulgou uma carta em que frisa que as mortes para a Covid-19 não são apenas números, mas que eram vidas e que têm histórias.

“Queremos mais uma vez expressar a nossa indignação frente à política de morte de abertura de shoppings e seus comércios, possibilidade de abertura de escolas e unidades do INSS, política de descaso com a vida. O afrouxamento das regras de isolamento somados à falta de leitos de UTI e de medicamentos expressam uma política de morte do governo Casagrande, seguindo as irresponsáveis deliberações do governo Bolsonaro”, diz um trecho da carta. Clique aqui e confira.

No total, 42 entidades participarem do ato, entre elas o Sinasefe Ifes, que endossa a iniciativa, e já participou de um ato semelhante no último dia 9. 

Confira as fotos do ato:

Pular para o conteúdo