Notícias

Festa da Grande Vitória reúne cerca de 600 pessoas e mobiliza categoria

Festa da Grande Vitória reúne cerca de 600 pessoas e mobiliza categoria

Data: 14 de novembro de 2016

img_9717O coordenador-geral da Seção Ifes Aliomar da Silva lembrou, ao microfone, que uma batalha foi iniciada contra as medidas anunciadas pelo Governo contra as trabalhadoras e os trabalhadores

img_9708

A Festa das Servidoras e dos Servidores da Grande Vitória, promovida pelo Sinasefe Seção Ifes, foi realizada no último sábado, 12 de novembro, na Aert, no Bairro de Fátima. Cerca de 600 pessoas, entre sindicalizados e seus convidados, estiveram presentes e se divertiram ao som de Leandro Tobias e Banda e puderam se servir de farto buffet de churrasco e bebidas. A criançada se divertiu com brinquedo, como pula-pula e escorregador, e teve à disposição pipoca, picolé e algodão-doce.

A festa foi um momento importante de confraternização, mas também de mobilização da categoria. A diretoria do Sindicato frisou essa questão na fala aos participantes. O coordenador-geral Aliomar da Silva lembrou, ao microfone, que uma batalha foi iniciada contra as medidas anunciadas pelo Governo Temer.

img_9672

“Temos que impedir a retirada de direitos históricos da classe trabalhadora. Ontem (sexta-feira, 11 de novembro) grande parte da categoria estava na rua, junto com colegas de outros segmentos e estudantes, no ato do Dia Nacional de Greve Geral. Estávamos lá para lutarmos, em especial, contra a PEC 55 (antiga 241), mas também contra a Reforma da Previdência, a MP do Ensino Médio, a Reforma Trabalhista, a tentativa de amordaçamento da comunidade escolar com a enganação da ‘Escola sem Partido’, e outros ataques”, disse.

img_9731A bibliotecária e documentarista Jamilda Bento, do campus Vitória, tem 22 anos de Ifes e explicou que a festa é importante, já que é uma oportunidade de rever colegas, inclusive de outros campi. “A festa está muito bem organizada e, apesar de o momento ser crítico para as trabalhadoras e os trabalhadores, a confraternização foi mantida e isso é primordial. É um raro momento de felicidade em meio a tantas coisas ruins que estão acontecendo. Além disso, estamos aqui nos divertindo, mas também temos a responsabilidade de conversar com os colegas, explicar o que está ocorrendo e contribuir para a mobilização”, disse.

img_9732Quem também aprovou a festa foi Ariel Horta Sperandio, técnica de laboratório do campus Vila Velha, há cinco anos no Ifes. “A estrutura da festa está atendendo muito bem os convidados. A música é boa e estamos muito animadas. Essa união que cultivamos aqui é importante para enfrentarmos os próximos momentos que virão de ataques aos nossos direitos e aos direitos da população brasileira. O momento político durante a festa foi importante para as pessoas entenderem a batalha que teremos pela frente”, explicou.

Festas no interior

A direção do Sinasefe Ifes lembra que as inscrições para as festas no interior do Estado continuam. No dia 19 de novembro, Cachoeiro de Itapemirim recebe a confraternização. E no dia 26 de novembro será a vez de Colatina sediar a festa dos servidores e servidoras. Esses dois eventos serão das 12 às 16 horas.

Clique aqui e faça a sua inscrição para as festas do interior.

Fique por dentro

Festa do Sul do Estado

19 de novembro, das 12 às 16 horas

Sítio Moitão – www.facebook.com/moitaonaturezaelazer/

Rodovia Cachoeiro x Atílio Vivácqua, sem número, Moitãozinho, Cachoeiro de Itapemirim

Festa do Norte do Estado

26 de novembro, das 12 às 16 horas

Sítio Valbuza – www.sitiovalbuza.com.br

Avenida Adalberto de Castro Galvão, s/n – Barbados, Colatina – ES, 29712-495

Pular para o conteúdo