Notícias

Fórum Capixaba do Rio Doce: ato na sexta, 1 de abril, denunciará as “Mentiras da Samarco”

Fórum Capixaba do Rio Doce: ato na sexta, 1 de abril, denunciará as “Mentiras da Samarco”

Data: 29 de março de 2016

Ato Público 1 de abril Rio Doce

Ato será simultâneo ao pronunciamento do Fórum Capixaba na OEA, em Washington DC, em que as autoridades serão constrangidas diante da opinião pública mundial por conta do acordo fechado com a Samarco

O Fórum Capixaba de Entidades em Defesa do Rio Doce, do qual o Sinasefe Seção Ifes faz parte, realizará seu primeiro ato público no dia 1 de abril. Será em frente ao Palácio Anchieta, às 9 horas, e está batizado de “Dia das Mentiras da Samarco”, em alusão ao Dia da Mentira.

O ato acontecerá simultaneamente ao pronunciamento de Bruno Toledo, representante do Fórum Capixaba, na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Ele vai falar durante um fórum paralelo à reunião semestral dos estados membros e constrangerá as autoridades brasileiras ao denunciar para representantes de vários países o acordo firmado entre o governo Federal e os governos estaduais de Minas Gerais e Espírito Santo com a Samarco.

A participação de Bruno Toledo, que tem ampla experiência em fóruns internacionais, foi viabilizada pela ONG Internacional Conectas Direitos Humanos.

Vá até a página do Fórum Capixaba de Entidades em Defesa do Rio Doce no Facebook, curta e acompanhe as atividades.

Pular para o conteúdo