Notícias

Greve é um direito: confira as recomendações aos/às servidores/as para a greve geral desta quarta, 18

Greve é um direito: confira as recomendações aos/às servidores/as para a greve geral desta quarta, 18

Data: 17 de agosto de 2021

Em Vitória, haverá uma passeata, com concentração às 8h30, na praça de Jucutuquara, ao lado do campus do Ifes. Recomendações sindicais produzidas pela direção apresentam aos profissionais do Ifes os procedimentos a serem adotados administrativamente. Confira!

 

GREVE É UM DIREITO!

A greve é um direito inalienável dos/as trabalhadores/as, públicos ou privados, ou seja, é um direito humano fundamental. Sem ela, a liberdade sindical é amordaçada, a negociação coletiva torna-se uma farsa e o próprio conceito de uma sociedade democrática é colocada sob suspeita.

Onde não há Direito de Greve, não há Democracia.

Após a aprovação de adesão à Greve Nacional em defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), na última Assembleia, realizada no dia 10 de agosto de 2021, o Sinasefe Ifes protocolou ofício de deliberação de greve junto à Reitoria.

A Greve Nacional do dia 18 de agosto é um ato que envolve entidades sindicais (dos setores públicos e privados) e movimentos sociais contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa). A Reforma Administrativa representa o desmonte do Estado Brasileiro e impactará diretamente a garantia de direitos básicos para a população, como saúde e educação públicas. No Espírito Santo, o ato promovido pelo Movimento em Defesa de Direitos e dos Serviços Públicos de Qualidade também incluiu na pauta a luta contra a privatização dos Correios.

RECOMENDAÇÕES SINDICAIS AOS/ÀS SERVIDORES/AS DO IFES:
– A professora ou o professor, que aderir à Greve Geral contra a Reforma Administrativa, NÃO DEVERÁ LANÇAR AULAS NO SISTEMA no dia 18 de agosto de 2021. Essa aula será lançada como reposição posteriormente;

– A trabalhadora ou trabalhador técnico-administrativo que aderir à greve Geral contra a Reforma Administrativa, NÃO DEVERÁ REALIZAR ATIVIDADES no dia 18 de agosto de 2021. Posteriormente, tais atividades serão respostas a partir do diálogo com a chefia imediata;

– Ausência em reunião será justificada como GREVE;

– Em relação ao PONTO ELETRÔNICO, a servidora ou o servidor, deverá utilizar o código “EM GREVE” e anexar como comprovante o Ofício que o Sinasefe Ifes protocolou junto ao Ifes (encontra-se abaixo).

– A servidora ou o servidor, que aderir à Greve Nacional deverá comunicar a sua chefia imediata e, se possível, copiar os(as) colegas de setor ou coordenadoria. Segue proposta de texto para o e-mail: “Em conformidade com o Ofício 58/2021 do Sinasefe Ifes, manifesto minha adesão à Greve Nacional em defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) no dia 18 de agosto”.

NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA! 

Direção do Sinasefe Ifes.

 

Clique aqui e confira o ofício enviado à gestão do Ifes sobre as greves do dia 18 de agosto e a sanitária.

Clique aqui e saiba mais sobre a greve sanitária.

Pular para o conteúdo