Greve Notícias

Dia Nacional de Luta: ato do CUG fecha reitoria da Ufes

Dia Nacional de Luta: ato do CUG fecha reitoria da Ufes

Data: 30 de julho de 2012

Denominada “pisando na bola”, a ocupação reúne professores, técnico-administrativos e estudantes e é uma das ações programadas pelo Comando Unificado de Greve para o decorrer desta semana no campus de Goiabeiras, em Vitória.

As atividades no prédio da administração central estão suspensas desde as 7 horas, quando o local foi tomado pelos manifestantes e vai permanecer durante todo o dia desta segunda-feira,30. O hall foi decorado com cartazes, faixas e centenas de balões coloridos, que lembram o processo de negociação em que o governo demonstra que está “pisando na bola” com as categorias em greve.

Leia também: Comando Unificado de Greve realiza mobilização na terça-feira, 31, na Ufes. 

TAS, docentes e estudantes ocuparam a reitoria na Ufes na manhã desta segunda, 30.

Veja mais fotos da ocupação da reitoria da Ufes.

Dia Nacional de Luta dos SPF’s

Amanhã, 31, Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos, haverá outras ações ‘surpresas’ no interior do campus da Ufes. “Queremos mais atenção e a apresentação de propostas efetivas por parte do governo. O ato de hoje (fechamento da reitoria) foi surpresa e visa dar visibilidade ao movimento e mostrar que a greve continua forte”, ressalta Rafael Teixeira, do Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da Ufes.

Reunião com governo
Nesta quarta-feira, 01/08, representantes dos professores se reúnem novamente com governo para mais uma rodada de negociação. O encontro foi marcado pelo governo para começar justamente tarde da noite, – às 21 horas, em Brasília -, o que tem gerado críticas entre a categoria. Além de marcar e desmarcar os horários das reuniões em cima da hora, o governo não leva documentos oficiais para a mesa, e os encontros se prolongam noite adentro, dificultando com isso o processo de análise das propostas por parte das entidades.

“Enquanto não tiver proposta decente continuaremos parados. Desta vez ninguém volta da greve sem um acordo assinado”, avisa o professor Helder Gomes, do Comando Local de Greve (CLG) dos docentes da Ufes.

Fonte Texto e Foto: Adufes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo