Notícias

GT Carreira (PCCTAE) estuda CIS

GT Carreira (PCCTAE) estuda CIS

Data: 1 de fevereiro de 2013

Em reunião, grupo definiu ações para formalizar Comissão no Ifes

eEm reunião realizada na manhã da última segunda-feira, 28, o Grupo de Trabalho Carreira (PCCTAE) apontou a necessidade imediata de realização de eleições com voto direto coordenada por comissão eleitoral formada pelas seções capixabas do Sinasefe, Reitoria e representante dos aposentados. Para o GT, a Seção Ifes deve ser o protagonista na mobilização de servidores para a eleição da nova CIS. A reunião aconteceu na sede da Seção Ifes

O GT avaliou que para adequar a Comissão à realidade dos Institutos Federais deve haver modificações na Lei 11.091, que dispõe sobre a estruturação do PCCTAE, com objetivo de criar uma CIS por campus. A regulamentação das atribuições da comissão, a reestruturação do regimento interno da Comissão, pois o atual encontra-se defasado e uma eleição que componha uma comissão legitimamente no Ifes.

De acordo com Cleuza Félix Cordeiro, é papel do grupo de trabalho pensar e propor as mudanças na Lei 11.091, em especial nas portarias nº 2.519-15/07/2005 e nº 2.562-2107/2005, a primeira regulamenta a comissão e a segunda modifica artigos do texto original que dizem respeito à composição da comissão eleitoral e da aplicação da primeira portaria.

Niciane de Castro destaca que a Comissão deve ser consolidada e com o tempo aprimorada. “Mesmo que de forma tímida” é referência para os TAE em relação às orientações sobre a carreira. Devemos realizar uma eleição para que a CIS seja efetivada por essa via no Ifes, enquanto lutamos por modificações na legislação a longo prazo.

A CIS cumpre o papel de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), auxiliando a área de Recursos Humanos na aplicação da Lei.

Participaram da reunião os membros do Grupo de Trabalho Niciane Castro (Reitoria), Lucia Helena Pazzini (Vitória) e Cynthia Quinino (Serra) e os convidados Cleuza Félix Cordeiro (Vitória e atual participante da CIS) e Pablo Augusto Panêtto de Morais (Diretoria da Gestão de Pessoas do Ifes – DGP).

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA ATA DE REUNIÃO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo