Notícias

Jornada de lutas em Brasília marca a luta contra os cortes de recursos na Educação e pela abertura da CPI do MEC

Jornada de lutas em Brasília marca a luta contra os cortes de recursos na Educação e pela abertura da CPI do MEC

Data: 8 de julho de 2022

Atividade ocorreu entre os dias 4 e 7 de julho, com ações de pressão aos parlamentares e manifestações. Confira

 

Luta em Brasília! O Sinasefe Ifes somou forças à mobilização que ocorreu na capital federal nesta semana. Entre os dias 4 e 7 de julho, aconteceu a jornada de lutas em defesa da Educação: pela abertura da CPI do MEC (Ministério da Educação), contra os cortes e bloqueios de recursos para o setor e pela defesa do serviço público brasileiro.

A luta segue firme, já que há uma intensificação, por parte do governo federal, de desmonte dos institutos e universidades federais. No mais recente golpe, o governo bloqueou 14,5% do orçamento do Ministério da Educação para 2022, o que representa R$ 3,23 bilhões. A luta também é pela investigação dos casos de corrupção no MEC. É preciso que se investigue o esquema de favorecimento de pastores evangélicos e o balcão de negociações.

Representaram o Sinasefe Ifes na atividade os filiados: Agenor, Aliomar da Silva, Adenilson Guasti, Josué Rego, Italo Severo, Eliezer Zen e Roberto Wallace.

Atividades! Na terça-feira, 5, pela manhã, foi feito um ato para pressionar os parlamentares no aeroporto de Brasília e, à tarde, aconteceu uma vigília em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. Já na quarta-feira, a categoria participou de uma sessão na Câmara dos Deputados, pela manhã e, à tarde, foi feita uma vigília em frente ao anexo II do Senado. Também ocorreram outras manifestações durante a jornada de lutas.

 

Pular para o conteúdo