Notícias

Ministério Público recebe o Sinasefe e a Comissão Eleitoral de Vitória para esclarecimentos sobre as supostas irregularidades no processo eleitoral

Ministério Público recebe o Sinasefe e a Comissão Eleitoral de Vitória para esclarecimentos sobre as supostas irregularidades no processo eleitoral

Data: 23 de novembro de 2012

Em reunião realizada na última quinta-feira dia 22 de novembro, o Ministério Publico Federal recebeu membros do Sinasefe e da  Comissão Eleitoral de Vitória  afim de avaliar sobre os diversos pontos problemáticos detectados  no processo eleitoral que está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Central.

A procuradora que está acompanhando o caso demonstrou preocupação perante os argumentos apresentados acerca das supostas ilegalidades denunciadas, como o critério de contagem de votos e a falta de respostas aos recursos protocolados à Comissão Eleitoral Central.  Diante da urgência da situação, haja vista que o processo está todo atropelado, a procuradora solicitou ao Sinasefe um resumo de todos os problemas denunciados e na próxima semana ela emitirá um parecer definitivo sobre o caso.

Leia aqui a íntegra do resumo protocolado no MPF

“A Comissão Eleitoral Central está conduzindo um processo de forma extremamente amadora, e diante de tantos problemas estamos na iminência de judicializar a questão, o que não seria a forma ideal de resolvê-la. “ Afirma o Coordenador Geral do Sinasefe, Maxwell Monteiro.

De acordo com o Coordenador Gutenberg de Almeida: “ o processo eleitoral, da forma como está sendo conduzido, denota uma total falta de respeito com a história da Instituição, seus servidores e alunos.”

Pular para o conteúdo