Central Sindical

No ES, primeira Coordenação Estadual da CSP-Conlutas reúne bases de diferentes segmentos

No ES, primeira Coordenação Estadual da CSP-Conlutas reúne bases de diferentes segmentos

Data: 25 de maio de 2018

O Sinasefe Seção Ifes faz parte dessa luta!

WhatsApp-Image-2018-05-21-at-22.33.22-768x576

Ocorreu no último final de semana de 18 a 20 de maio, a primeira reunião da Coordenação Estadual da CSP Conlutas ES, na cidade de Santa Teresa – ES. O evento ocorreu no IFES Santa Teresa, escola da base do primeiro sindicato filiado à Central no Estado, o Sinasefe Santa Teresa.

A Central que funcionava de modo provisório até então, desde o último congresso ampliou sua base de 2 para 8 entidades e movimentos filiados. Assim, a reunião de coordenação serviu também para reunir as bases dos diferentes segmentos que compõem a Central.

Com critérios especiais para esta reunião, foram credenciados 32 delegados das entidades Sinasefe Santa Teresa, Sinasefe Ifes, Sindsmuv, TAEs de Luta – Oposição ao Sintufes, Luta Popular, Movimento Mulheres em Luta e Quilombo Raça e Classe. Também estiveram presentes na reunião os representantes do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos, Davi Paulo de Souza Junior, Cristiano Leite e Giovani Teles, e o membro da SEN e vice-presidente do Sindicato de Metalúrgicos de São José dos Campos, Herbert Claros da Silva.

A programação contou com mesa de abertura, análise de conjuntura, movimentos populares e combate às opressões, setoriais e plenária final. Ao final dos trabalhos, foi eleita a nova Secretaria Executiva Estadual e o Conselho Fiscal, sendo ambas eleições por meio de chapa única.

O evento contou com transporte para os delegados, creche e recreação para os filhos dos participantes e alojamento na escola. A Central saiu fortalecida e com suas bases unidas para continuar a luta nos locais de trabalho, estudo e moradia.

Via CSP-Conlutas ES.

Fonte: CSP-Conlutas.

Pular para o conteúdo