Notícias

Nova direção da Seção Ifes se reúne com o reitor e cobra ações na área de insalubridade

Nova direção da Seção Ifes se reúne com o reitor e cobra ações na área de insalubridade

Data: 24 de junho de 2016

Reunião com reitor - 23-06-16 Reitor se comprometeu a fazer a análise dos pedidos e uma nova reunião será realizada com o Sindicato

Membros da diretoria do Sinasefe Seção Ifes se reuniram na manhã desta quinta-feira, 23, com o reitor Denio Rebello Arantes. Na pauta estavam a insalubridade e periculosidade. Os representantes do Sindicato explicaram que muitos pedidos são negados com a justificativa de que medidas podem ser tomadas para que o trabalho deixe de ser insalubre. Entretanto, o Ifes não faz as mudanças e nem fornece os equipamentos necessários para isso e as servidoras e servidores ficam sem nenhuma garantia ou mitigação dos danos à sua saúde.

Além disso, a demora na produção dos laudos por parte do Instituto para insalubridade foi ponto de pauta e o Sinasefe Seção Ifes cobrou maior agilidade na emissão do documento para que a categoria não seja prejudicada. O reitor se comprometeu a fazer a análise dos pedidos e uma nova reunião será realizada com o Sinasefe Seção Ifes para avançar na resolução dessas questões.

Na reunião foi abordada, ainda, a situação dos vigilantes que têm a periculosidade e a insalubridade como condição intrínseca à função. Neste ponto o reitor prometeu uma solução rápida e o Sindicato enviará uma lista com o nome dos profissionais para o RH.Reunião com Reitor 23-06-16

Durante a reunião ficou acertado, também, que a Reitoria apresentará um planejamento para a concessão do benefício reconhecido pela Justiça das férias dos docentes afastados para mestrado e doutorado. O objetivo é garantir o direito da categoria, mas sem inviabilizar o funcionamento do Instituto, já que os professores ficariam vários meses de férias.

Sete membros da nova diretoria do Sinasefe Seção Ifes estiveram na reunião: Simone Izoton Nascimento da Silva, Levi de Castro Ramos, Claudionor de Souza Lino, Solimar Miranda Machado, Clerio Lucas Guaitolini, Aliomar da Silva e Geraldo Henrique de Oliveira. Participaram, ainda, os advogados Adriano Moraes e Thiago Soares Calhau. Além disso, os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange; de Extensão, Renato Tannure; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Márcio Có, também estavam presentes.

Pular para o conteúdo