Atos e Manifestações

Paralisação de 24 horas: Sinasefe Ifes protocola ofícios e convoca categoria para o 10 de agosto – Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações

Paralisação de 24 horas: Sinasefe Ifes protocola ofícios e convoca categoria para o 10 de agosto – Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações

Data: 2 de agosto de 2018

A atividade protestará contra a Emenda Constitucional (EC) número 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos, contra as reformas trabalhista e da previdência e contra a Lei da Mordaça (ou Escola Sem Partido). Além de lutar pela Auditoria Cidadã da Dívida

Nos dias 24 e 25 de julho, o Sinasefe Seção Ifes protocolou ofícios junto ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os documentos informam sobre a paralisação de 24 horas dos servidores e das servidoras do Ifes, no dia 10 de Agosto – Dia Nacional de Paralisação e Manifestações.

10 de agosto 2018 - Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações (1)

A adesão ao movimento foi deliberada pela categoria em assembleia geral, realizada no dia 23 de julho, na sede do Sinasefe Seção Ifes, no bairro Jucutuquara, em Vitória.

Na assembleia, a coordenadora geral do sindicato Lucia Helena Pazzini destacou a importância da mobilização da categoria no enfrentamento aos retrocessos e à precarização dos serviços públicos, impostos pelo governo Temer.

IMG_3359

Ofícios

Dois ofícios foram protocolados pela diretoria junto ao Ifes e um ofício junto à Ufes.

Os documentos protocolados no Ifes são referentes aos campi do instituto, à reitoria e ao Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e à Escola de Aprendiz de Manheiro (Eames). O ofício protocolado na Ufes é referente às/aos trabalhadoras/es que atuam na Criarte. Confira os documentos:

Ofício 251/2018 – Ifes.

Ofício 253/2018 – Eames.

Oficio 252/2018 – Criarte.

10 de agosto

10 de agosto 2018 - Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações (2)

O dia 10 de agosto – Dia Nacional de Paralisação e Manifestações será um dia de luta contra os ataques do governo Temer aos direitos dos/as servidores/as públicos/as e dos trabalhadores/as da iniciativa privada.

O movimento, convocado pela CSP-Conlutas e mais oito centrais sindicais, também vai protestar contra a Emenda Constitucional (EC) número 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos, contra as reformas trabalhista e da previdência e contra a Lei da Mordaça (ou Escola Sem Partido). Além de lutar pela Auditoria Cidadã da Dívida – clique aqui e saiba mais.

Saiba mais

Categoria fortalecerá a mobilização para o 10 de Agosto – Dia Nacional de Paralisação e Manifestações.

10 de agosto: Dia Nacional de Mobilização e Paralisações

Pular para o conteúdo