Notícias

Pauta de reivindicações é apresentada ao governo

Pauta de reivindicações é apresentada ao governo

Data: 25 de março de 2019

O documento leva reivindicações aprovadas pelas bases do Fonasefe em Reunião Ampliada e que reforçam a revogação da EC 95/2016 e retirada da Reforma da Previdência

Na última quarta-feira (20/03), entidades do Fonasefe entregaram a pauta de reivindicações dos Servidores Públicos Federais (SPFs) ao governo federal.

pauta2019site

A entrega foi feita no Ministério da Economia, junto ao diretor do Departamento de Relações do Trabalho no Serviço Público, Cleber Izzo, e ao diretor de negociação, José Borges.

Ambos se comprometeram a organizar uma agenda de trabalho e reuniões com as entidades sindicais, além de responder formalmente à pauta que foi apresentada.

O documento leva as reivindicações aprovadas pelas bases do Fonasefe na Reunião Ampliada de 20 de fevereiro deste ano, que versam sobre a revogação da EC 95/2016, a retirada da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), além dos eixos de reivindicações gerais e da Campanha Salarial 2019.

Baixe aqui o Ofício 10/2019 do Fonasefe/Fonacate, que foi apresentado ao Ministério da Economia em 20/03. O documento, assinado por entidades classistas dos SPFs (incluindo o SINASEFE) e centrais sindicais (incluindo a CSP-Conlutas) possui seis páginas e está em formato PDF.

Conteúdo relacionado

Fonte: Sinasefe.

Pular para o conteúdo