Notícias Solidariedade

Projeto Cozinha Solidária precisa de doações; veja como ajudar!

Projeto Cozinha Solidária precisa de doações; veja como ajudar!

Data: 1 de setembro de 2021

O Sinasefe Ifes tem apoiado a ação, que distribui cerca de 200 marmitas por semana no bairro Itararé, em Vitória. Contudo, a ação está precisando de doações!

O projeto “Cozinha Solidária – vacina no braço, comida no prato”, formado pela união de movimentos sociais e sindicais, como o Sinasefe Ifes, está precisando de doações de alimentos e equipamentos, como geladeira, freezer, liquidificador, picador de alimentos industrial, talheres, vasilhas para armazenar alimentos, entre outros.

O projeto distribui semanalmente cerca de 200 marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social no bairro de Itararé, em Vitória. A Cozinha funciona aos sábados, das 7h às 14h, com a distribuição dos alimentos a partir das 11h. Atualmente, os alimentos disponíveis para a produção de novas refeições está chegando ao fim e, por isso, a sua contribuição é fundamental.

A Cozinha funciona na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que, além de abrir as portas para o projeto, também disponibilizou um mapeamento com as famílias que estão em situação de insegurança alimentar no bairro.

Para ajudar o projeto Cozinha Solidária, é posível fazer um Pix pela chave: [email protected] (em nome de Estefani Dalmacio Spelta) ou então comparecer na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, que fica localizada na Rua Argeu Farias Gomes, 62, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h.

A sua contribuição é fundamental neste momento. Ajude o projeto. A fome não espera!

Participação do Sinasefe Ifes

A ação Cozinha Solidária partiu de várias entidades da sociedade civil, entre elas o Sinasefe Ifes, que estão inquietas com a insegurança alimentar que é crescente no Estado e no País, resultado da pandemia de Covid-19 e da política desastrosa do governo Bolsonaro. O projeto começou em junho deste ano. No início, o sindicato doou panelas e se comprometeu a doar R$ 300,00 mensais pelo período de 6 meses, para a compra de alimentos.

O Sinasefe Ifes também fará a doação de um liquidificador industrial.

Clique aqui e saiba como foi a inauguração do projeto.

 

Pular para o conteúdo