Notícias

Próxima reunião do GT Carreira acontece na próxima terça-feira (15)

Próxima reunião do GT Carreira acontece na próxima terça-feira (15)

Data: 10 de maio de 2012

A Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) confirmou a data da próxima reunião entre o Sinasefe Nacional, o governo e as entidades do sertor da educação para discussão da carreira do professor federal.

A data foi confirmada na última segunda-feira (7), em ofício encaminhado ao Sindicato Nacional. Também na segunda-feira, o diário Oficial da União (DOU) publicou portaria que prorrogou as discussões do GT Carreira até 31 de maio. No DOU do mesmo dia, os coordenadores do Sinasefe Nacional foram  incluídos no GT.

A direção do Sinasefe Nacional, mesmo não tendo sido listada na portaria que instituiu o GT Carreira, em novembro de 2011, participou das reuniões do grupo de trabalho nos últimos meses.

“A SRT/MP reconheceu os esforços e a legitimidade dos representantes do Sinasefe nas reuniões passadas pela atuação na construção de uma proposta que abarque os interesses dos docentes da universidades federais e institutos tecnológicos”, afirma o coordenador geral do Sinasefe Nacional e da Seção Ifes, Gutenberg de Almeida.

Audiência Pública sobre o PL 2203/11

A realização de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 2203/11, que trata, na seção XVIII, das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, está sendo divulgada pela assessoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do PL. O evento deve acontecer em Goiânia (GO), onde está concentrada a base de Arantes.

Duas datas já foram apontadas pela assessoria do parlamentar. A princípio, a audiência pública seria realizada na próxima segunda, 14. No entanto, na última terça (8), o escritório do deputado goiano informou que a audiência foi adiada para o dia 21 deste mês. O local e horário ainda não estão confirmados.

Com informações da ANDES-SN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo