Sem categoria

(08/12) Relatório do 24 Congresso Eleitoral do Sinasefe

(08/12) Relatório do 24 Congresso Eleitoral do Sinasefe

Data: 8 de dezembro de 2009

 

Relatório de Atividades

 

Evento: 24o Consinasefe

 

Período: 19-22/11/2009                                 Local: Hotel San Marco – Brasília

 

Participantes: Antônio Carlos Gomes, Arlindo Merçon, Reginaldo Flexa Nunes, Carlos Fontes, Eduardo Valentino Tonini, Mateus Ferreira, Elio Francisco Sant’ana, Ilso da Vitória, Julio Cesar Bello, Clério Guatolini, Francisco José Soares Costa.

Descrição das atividades desenvolvidas pela delegação:

19/11/2009: Os delegados chegaram à Brasília pela manhã. Durante a primeira parte do congresso, manhã de quinta-feira, ocorreu a recepção das delegações e o credenciamento. Na parte da tarde ocorreu a mesa de análise de conjuntura e reorganização do movimento sindical com a participação das entidades Iliase, Conlutas, CUT e Intersindical. Os trabalhos se estenderam até a noite.

 

Delegação após o credenciamento.
Delegação após o credenciamento.

 

20/11/2009: Pela manhã, parte da delegação se dirigiu ao Mec para reunião com Coordenador de Gestão de Rede Federal de Educação Profissional do Ministério da Educação, Alexandre Vidor. Na reunião com o representante do Mec foi discutido a maneira atropelada com que o processo de eleição dos diretores-gerais está ocorrendo nos campi. A seguir a delegação dirigiu-se para a Coordenação Geral de Pessoas para obter informações sobre o processo de progressão dos novos docentes e da incorporação integral da Gae. Primeiramente fomos atendidos pelo Sr. Paulo Roberto responsável pelo parecer favorável ao Ifbaino permitindo a progressão de acordo com as regras antigas. Ele informou que está para ser editado um comunica orientando os RH’s a progredirem os docentes com titulação para a classe D2. A seguir a delegação conversou com Servidora Damáris Aguiar da Coordenação Geral de Pessoas que informou que o entendimento do governo permanece o mesmo, a diferença da Gae não é devida. Com relação ao congresso, na parte da tarde aprovamos o código eleitoral e tivemos a mesa sobre Educação na Rede Federal de Ensino. Neste momento a seção sindical Ifes fez uma intervenção na pessoa do seu coordenador geral Francisco Soares Costa. À noite os coletivos se reuniram preparando o debate entre as chapas concorrentes.

Sindicalizados no intervano entre os debates.
Sindicalizados no intervano entre os debates.

21/11/2009: Pela manhã ocorreu a mesa de Carreira Única e a coleta de nomes para a composição das chapas. No debate da carreira única o coordenador geral da seção Ifes Reginaldo Flexa Nunes argumentou que toda a discussão não deve perder de vista que “a tabela salarial é a materialização da carreira”. Chamou atenção ainda para o fato de que a tabela atual deve sofrer modificações para contemplar as diferentes formações dos docentes, seja graduado ou doutor, sem deixar de fora o aposentado. Na parte da tarde foi realizado o debate entre as chapas e a votação. À noite tivemos a apuração e a festa de confraternização dos delegados.

 

22/11/2009: Na parte da manhã os coletivos estiveram reunidos definindo os nomes para a composição da direção nacional. A seção Ifes foi contemplada com o nome do coordenador geral Reginaldo Flexa Nunes para titular da pasta de Políticas Educacionais pelo coletivo Movimento Ética e Independência. Também fomos contemplados com o nome do sindicalizado Clério Guatolini para o cargo de tesoureiro, com a indicação do coletivo Inconfidentes. Na parte da tarde foi divulgado o resultado final da composição da direção nacional e os indicados tomaram posse. A seguir a delegação dirigiu-se para o aeroporto onde embarcaram para Vitória.

Delegação aguardando o momento para voltar à Vitória.
Delegação aguardando o momento para voltar à Vitória.
Debate entre as chapas concorrentes.
Debate entre as chapas concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo