Notícias

Reunião do GT Carreira (PCCTAE) define temas e agenda 2013

Reunião do GT Carreira (PCCTAE) define temas e agenda 2013

Data: 26 de novembro de 2012

Em 2013, Grupo de Trabalho vai aprofundar discussões sobre a carreira dos TAE no Ifes.

O Grupo de Trabalho Carreira (PCCTAE) reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 26, para o terceiro e último encontro de 2012. Na reunião, os servidores definiram os temas a serem discutidos em 2013 e o calendário de debates até junho próximo.

No encontro agendada para 28 de janeiro, o GT vai discutir a questão da Comissão Interna de Supervisão (CIS), sua aplicação no Instituto Federal e o papel representado por ela no Ifes. Em fevereiro, o projeto de Lei 4.368/2012 – originado pelo Termo de Acordo 02/2012 –  é pauta do Grupo Carreira, acompanhada do tema formação e mobilização dos técnico-administrativos

“A intenção do GT é analisar o projeto de lei para termos condições de acompanhar sua tramitação e repercussão na vida do servidor”, informa a coordenadora do Sinasefe e participante do grupo, Maria Izabel Costa.

Em março, a questão da capacitação, qualificação e plano de desenvolvimento do TAE vai nortear a reunião mensal. O Grupo listou pontos a serem discutidas nas reuniões de abril, maio e junho: racionalização, terceirização, reposicionamento de aposentados, democratização, licenças e afastamentos, plano de carreira: definições e objetivos, um histórico do PCCTAE, políticas de saúde do servidor e exames periódicos, diteiro de greve e desvio de função.

Nessa segunda, apenas a servidora Aline Marchel não participou do encontro. O GT é composto pelas servidoras Lúcia Helena Pazini, Maria de Lourdes Cardozo, Niciane Castro, Rogéria Gomes Belchior, Samanta Lopes Maciel, Aline Marchel, Maria Izabel Costa e Cintia Kruger, escolhidas em assembleia realizada em 3 de setembro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo