4 de março de 2021
Por: Comunicação


Share This Story !

Mobilização é resposta aos movimentos que a administração do Ifes está fazendo para o retorno às atividades presenciais sem que haja previsão de vacinação da comunidade acadêmica

REUNIÕES CANCELADAS. CLIQUE E SAIBA MAIS.

A primeira das três reuniões regionais que o Sinasefe Seção Ifes fará com a base em março será realizada na próxima quinta-feira, 11, às 19 horas, com a Região Sul do Espírito Santo. O encontro com a Região Norte será no dia 16 de março e com a Região Metropolitana (Grande Vitória) em 17 de março, sempre às 19 horas. Os links para as salas remotas seguem abaixo:

Serão tratados os seguintes temas: avaliação das ações dos campi em relação à possibilidade de retorno presencial prevista pela Resolução 02/2021, aprovada na última reunião do Consup, e pela Portaria 18/2021; e a construção da greve sanitária. A realização das reuniões regionais foi deliberada na assembleia geral do dia 24 de fevereiro. Clique aqui e saiba mais.

A diretora de Comunicação do Sinasefe Seção Ifes, Cristina Mota Damasceno, ressalta a importância das reuniões e da participação das/os colegas, uma vez que o Ifes avança em direção ao retorno das atividades presenciais mesmo sem que haja vacinação das/os trabalhadoras/es.

“É importante que a categoria esteja unida. Estamos sendo convocadas/os a voltar sem vacina e estamos em situação de risco. Defendemos o retorno às atividades presenciais apenas após a vacinação. Ninguém parou de trabalhar. Estamos desenvolvendo nossas atividades remotamente. Sem vacina não há segurança para o retorno ao presencial e, por isso, temos que começar a construir a Greve Sanitária. Convide as/os colegas para participar para fazermos isso juntas/os”, defendeu.

Denúncias

Além disso, Cristina frisou que é importante que as condições dos campi sejam identificadas, em especial os que já retomaram atividades presenciais. Para isso, a categoria pode denunciar a falta de equipamentos e protocolos sanitários adequados, assim como de estrutura. Com as informações, o Sinasefe Seção Ifes tomará as medidas cabíveis. As informações podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

A reunião da Região Sul será coordenada pelos diretores Marcus Vinicius Cardoso Podestá e Flávio Palhano Fernandes. Na Região Norte, a condução ficara sob a responsabilidade das/os diretoras/es Patrícia Soares Andrade, Alini Altoé, e Manoel Tadeu Alves dos Santos. Já na Grande Vitória, os trabalhos serão conduzidos pelas/os diretoras/es Ana Paula Brasil e Thalismar Matias Gonçalves.

553 View