Notícias

Seção Ifes e Campus Vitória promovem palestra gratuita com Emir Sader no dia 18 de novembro

Seção Ifes e Campus Vitória promovem palestra gratuita com Emir Sader no dia 18 de novembro

Data: 9 de novembro de 2016

o-brasil-que-queremos-capa-do-livro-organizado-por-emir-sader-jpeg

Durante o evento também será lançado o livro “O Brasil que Queremos”, organizado pelo palestrante

O Sinasefe Seção Ifes promove, com o Ifes Campus Vitória, a palestra “A Crise do Brasil Contemporâneo”, com Emir Sader, no dia 18 de novembro, às 14 horas, no teatro do campus Vitória. Durante o evento, que é gratuito, também será lançado o livro “O Brasil que Queremos” (Vozes), organizado pelo palestrante.

Formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Emir Sader é cientista político e professor da FFLCH-USP. É secretário-executivo do Clacso e coordenador-geral do Laboratório de Políticas Públicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Já publicou e organizou diversas obras, entre elas, ao lado de Ivana Jinkings, Carlos Eduardo Martins e Rodrigo Nobile, a Latinoamericana – enciclopédia contemporânea da América Latina e do Caribe (Boitempo), vencedora do 49º Prêmio Jabuti, na categoria Livro de não-ficção do ano.

Livro

Os ensaios do livro “O Brasil que Queremos”, que será lançado no Ifes Vitória, mantêm a tradição de refletir nos ambientes acadêmicos, em articulação com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, governos e representantes do campo democrático, as questões que envolvem o exercício da cidadania e a defesa radical dos direitos humanos. O livro foi lançado no dia 29 de julho, durante seminário Nacional do Sistema Financeiro e Sociedade.

Saiba mais sobre Emir Sader e suas publicações clicando aqui.

Pular para o conteúdo