Notícias

Seção Ifes participa de Ato em Defesa da Educação Pública, dentro do II ENE, em Brasília

Seção Ifes participa de Ato em Defesa da Educação Pública, dentro do II ENE, em Brasília

Data: 16 de junho de 2016

WhatsApp-Image-20160616 (1)

Coordenadora de plantão do Sinasefe Nacional Cátia Farago destacou no microfone a importância da unidade na luta pela Educação Pública de qualidade

Começou nesta quinta-feira, 16, o II Encontro Nacional de Educação (ENE), em Brasília. O Sinasefe Seção Ifes enviou uma delegação ao evento que já participou no período da tarde do Ato em Defesa da Educação Pública, em Brasília, inaugurando as atividades do Encontro, tomando as ruas da Esplanada dos Ministérios, na Capital. WhatsApp-Image-20160616

Milhares de estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação, vindos de todas as regiões do país, participam da manifestação. O ato fez duas paradas: uma em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e outra na frente do Ministério da Educação (MEC).

WhatsApp-Image-20160616 (2)Entidades do “Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!” protocolaram no MEC documento contra os ataques ao ensino público assinado por 15 entidades. Representantes do Comitê foram recebidos na avenida pelo subsecretário de assuntos administrativos do Ministério, Leonel Cunha, e pela assessora especial do Ministro, Nadia Ferreira.

O Sinasefe Nacional realizou intervenções no carro de som. A coordenadora de plantão Cátia Farago destacou a importância da unidade na luta pela Educação Pública de qualidade. Diversas entidades que constroem o II ENE fizeram falas ao microfone com críticas ao ajuste fiscal dos governos Dilma e Temer e aos cortes na Educação.

O II ENE encerrou suas atividades desta quinta-feira, 16, ao final do ato e terá continuidade na manhã desta sexta-feira, 17, com a Mesa de Abertura do Encontro, no campus Darcy Ribeiro, da UnB.

Fórum

Em paralelo à manifestação do II ENE aconteceu a concentração do ato do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reivindica as pautas específicas da Campanha Unificada 2016 do funcionalismo federal, em especial a luta contra o PLP 257/2016. Às 18 horas, no Hotel Brasília Imperial, acontece uma Reunião Ampliada do Fórum.

Com informações do Sinasefe Nacional

Pular para o conteúdo