Notícias

145ª Plena do Sinasefe Nacional deflagra greve por tempo indeterminado

145ª Plena do Sinasefe Nacional deflagra greve por tempo indeterminado

Data: 8 de novembro de 2016

Assembleias locais serão convocadas nos campi do Espírito Santo para que a categoria decida sobre a adesão

A 145ª Plena, realizada neste sábado, 5, e domingo, 6, em Brasília-DF, deflagrou greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de novembro e debateu os eixos da greve nacional do Sinasefe como calendário e fundo de greve.

Com essa decisão, a Seção Ifes convocará nos próximos dias assembleias locais nos campi capixabas para que a categoria defina a adesão ou não ao movimento nacional. É importante que todas e todos fiquem atentas/os às datas das assembleias que serão divulgadas em breve.

Vale ressaltar que essa decisão não tem relação com a adesão da Seção Ifes à chamada Greve Geral do dia 11 de novembro, que terá duração de apenas um dia com passeata de Jucutuquara ao Centro de Vitória, às 14h30. A categoria aprovou adesão ao movimento do dia 11 e o início do Estado de Greve. Não houve apreciação e nem aprovação de participação em nenhum movimento por tempo indeterminado, o que será definido nos próximos dias.

Eixos

Com o caráter de denúncia política, a pauta do Sinasefe Nacional tem nove eixos: contra a PEC 241 (PEC 55), que os ricos paguem pela crise; contra a MP 746, nenhuma reforma sem a participação de educadores e estudantes; contra o PL 257, agora PLC 54; contra a reforma trabalhista; contra a reforma da previdência; contra os projetos de Escola Sem Partido; contra todas as terceirizações; pela auditoria cidadã da dívida com a participação popular; e pelo cumprimento dos acordos de greves anteriores.

Pular para o conteúdo