Notícias

Seção Ifes traz palestrante para o Pré-ENE e participa dos debates sobre Educação

Seção Ifes traz palestrante para o Pré-ENE e participa dos debates sobre Educação

Data: 9 de junho de 2016

IMG_8078

Propostas foram encaminhadas para a plenária final onde foram definidas e receberam redação final para que sejam levadas ao II ENE

O Sinasefe Seção Ifes participou nesta quarta-feira, 8 de junho, da segunda etapa do encontro preparatório para o II Encontro Nacional de Educação (ENE), o Pré-ENE, na Adufes, no campus de Goiabeiras da Ufes.

O evento foi iniciado com palestras sobre Financiamento, Gestão e Avaliação, temas dos grupos de trabalho que se reuniram na sequência. A palestra sobre Gestão foi proferida por Elenira Oliveira Vilela, diretora do Sinasefe Seção Ifsc, de Florianópolis, Santa Catarina, trazida pela Seção Ifes para contribuir na construção das propostas que serão levadas à Brasília, uma vez que o evento antecipa os debates e atividades do II ENE que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, na capital federal. Elenira é professora de matemática do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), mestre em Educação, e doutoranda em Engenharia Mecânica.

Confira a entrevista com Elenira Oliveira Vilela.

IMG_8025

Além de Elenira, a vice-presidente da Andes, Marinalva Oliveira, foi trazida pela Adufes e compôs a mesa, assim como Gabriel Victor Gomes, estudante de Letras da Ufes e membro da RUA/Oposição de Esquerda da UNE, e o presidente da Adufes José Antônio da Rocha Pinto. A mediação foi feita por Lara Negreiros Gobira, da coordenação da CSP Conlutas no Espírito Santo.

Na sequência os participantes do Encontro se reuniram em grupos de trabalho divididos por eixos: Gestão, Avaliação e Financiamento. Após as definições de cada grupo, as propostas foram levadas para a plenária final onde foram definidas e receberam redação final para que sejam levadas ao II ENE.

O evento contou com grande participação dos associados do Sinasefe Seção Ifes, além de representantes da Adufes, Sintufes, CSP-Conlutas, RUA/Oposição de Esquerda da UNE, ANEL, UJC, Voz Ativa Ufes e Reviravolta Ufes.

Pular para o conteúdo