Notícias

Seminário de Humanidades acontece no dia 3 de agosto. Participe!

Seminário de Humanidades acontece no dia 3 de agosto. Participe!

Data: 25 de julho de 2012

Para participar, basta enviar um e-mail com nome, telefone e campus de origem para o endereço [email protected]

O Sinasefe realiza no dia 3 de agosto, o I Seminário de Humanidades na Educação Técnica e Profissional do Ifes – “O papel das humanidades na educação profissional”. O encontro, aberto aos servidores do Instituto, tem o objetivo de discutir o papel das humanidades na formação técnica e profissional oferecida pelo Instituto. O evento acontece no Campus Serra.

Os professores Donato de Oliveira, do departamento de Filosofia da Ufes e Maurício Abdalla, do departamento de Ciências Sociais vão participar da mesa de abertura do Seminário e propor discussões sobre a importância do ensino de humanidades.

A mesa de abertura vai ser seguida por um diálogo entre os participantes, para a troca de experiências e reflexões sobre o ensino e a prática pedagógica das humanidades no Ifes. Foram convidados para mediar os diálogos Marcos Vinícius Podestá, assessor pedagógico do Instituto, o docente Antônio Donizete Scarbi, Coordenador da Área de Ciências Sociais e Humanas do IFES Vila Velha e uma representação da reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo. O nome ainda vai ser definido pela direção do Ifes.

Após o almoço, os grupos de trabalho “Diretrizes Curriculares” e “Condições de Trabalho” vão unir os servidores para a construção de propostas acerca do tema do Seminário. A plenária final do evento vai tirar encaminhamentos para servidores e o Sinasefe.

A organização do evento vai certificar os participantes do Seminário de Humanidades a partir de verificação da lista de presença.

Para participar:

O I Seminário de Humanidades é aberto aos servidores do Ifes, sindicalizados ou não, com foco especial nos docentes de História, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura, Filosofia, Sociologia, pedagogos e outros servidores da área.

Para participar, basta enviar um e-mail com nome, telefone e campus de origem para o e-mail [email protected]

Confira a programação:

08h30 – Café da Manhã

09h – Mesa de Abertura: A importância do Ensino de Humanidades na Educação Técnica e Profissional

Prof. Ms. Donato de Oliveira – Departamento de Filosofia/UFES e Prof. Dr. Maurício Abdalla Guerrieri – Departamento de Ciências Sociais/UFES.

10h30 – Cofee Break

11h – Diálogo: As humanidades no Ifes

TAE Ms. Marcos Vinícius Podesta – Assessor Pedagógico/IFES

Prof. Dr Antônio Donizetti Sgarbi – Coordenador da Área de Ciências Sociais e Humanas/IFES Vila Velha

Representante da Reitoria

12h30 – Almoço

14h – Grupos de Trabalho (GT)

GT 1 – Condições de trabalho

GT 2 – Diretrizes Curriculares (ementas e carga horária)

15h30 – Cofee Break

16h – Plenária: Definição e encaminhamentos

18h30 – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo