Notícias

Servidoras/es devem enviar nomes até essa sexta (24) para Caravana a Brasília contra a Reforma da Previdência

Servidoras/es devem enviar nomes até essa sexta (24) para Caravana a Brasília contra a Reforma da Previdência

Data: 23 de março de 2017

Interessadas/os devem enviar um e-mail com nome completo, número do RG e telefone para o endereço [email protected] para reservar vaga em ônibus

As servidoras e os servidores do Ifes que querem ir a Brasília no próximo dia 28 de março em Caravana devem enviar um e-mail com nome completo, número do RG e telefone para o endereço [email protected] demonstrando o interesse em participar. O envio deve ser realizado até essa sexta-feira, 24 de março, para que seja organizada a saída do ônibus de Vitória.

A mobilização, que reunirá diversas categorias de todo o país, tem como objetivo acompanhar a tramitação da Reforma da Previdência na Câmara. Até o momento, foram protocoladas 65 emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que propõe reformas ao sistema previdenciário. Entre outros pontos, o texto fixa a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, com contribuição mínima de 25 anos.

Saiba mais sobre a Reforma da Previdência e a Consulta Nacional sobre ela clicando aqui.

O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo em dezembro do ano passado, tem recebido críticas de deputados da base aliada e da oposição. No dia 9 de março o relator da PEC na comissão especial, Arthur Maia (PPS-BA), admitiu que o texto deve sofrer alterações. Entretanto, o deputado disse que isso não deve alterar a essência da proposta. Por isso as categorias precisam se manter mobilizadas para pressionar os parlamentares.

Somente depois da apresentação das emendas e da realização de audiências públicas sobre o tema, previstas para terminar no dia 28 de março, é que o relator finalizará seu parecer. Arthur Maia poderá acatar no todo ou em parte as propostas dos deputados. Na sequência, o relatório será encaminhado para discussão e votação no colegiado. A expectativa é que o texto seja votado na primeira quinzena de abril.

Com informações da Agência Brasil e Sinasefe Nacional

Pular para o conteúdo