Greve Notícias

Servidores do Ifes rechaçam proposta do governo para técnico-administrativos

Servidores do Ifes rechaçam proposta do governo para técnico-administrativos

Data: 9 de agosto de 2012

Categoria também formulou contraproposta para apresentar ao Ministério do Planejamento. De acordo com a proposta, reajuste deve ser de 45%.

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 9, os servidores do Ifes rechaçaram a proposta do Governo Federal para os TAE, apresentada aos Sindicatos Nacionais na última segunda-feira. Na reunião, a categoria também formulou uma contraproposta para ser encaminhada ao Sinasefe Nacional, que reune-se com o governo mais uma vez amanhã, 10, para mais uma rodada de negociação. Outra ação da assembleia foi a eleição de delegados para 113ª Plena do Sinasefe. O encontro aconteceu no Campus Vitória do Ifes.

A reunião foi marcada por falas de revolta dos servidores e deixaram o descontentamento da categoria explícito com o governo. Na contraproposta formulada, os servidores exigem a fixação de uma data base para a categoria, além de atenção à reivindicação de 30h para os TAE, especialmente para os assistentes sociais, para que a carga horária esteja de acordo com a legislação espefícia da profissão, aprovada em 2010.

PARA SERVIDORES, REAJUSTE DE SER DE 45%

Uma proposta de reajuste salarial também foi formulada. A assembleia levou em consideração o índice de 22,08% de perdas acumuladas, somados à estimativa de inflação para os próximos três anos, caso o governo persista com a proposta de reajuste parcelado.

Os servidores chegaram aos 45% ao somar os 22,08% acumulados ao índice de inflação de 6,5% em 2013, também esperados em 2014 e 2015.

A categoria também estabeleceu um percentual mínimo de reajuste a ser considerado em mesa de negociação. O número foi estabelecido a partir da proposta de reajuste de 15,8% oferecidos pelo governo na última mesa de negociação somados à inflação de 6,5% nos próximos três anos, chegando ao valor de 34,8%.

Confira a íntegra da proposta.

113ª PLENA DO SINASEFE

A servidora Niciane Estevão Castro, Campus Vitória, foi eleita delegada para representar os servidores do Ifes na 113ª Plena. Randall Guedes, Campus Cariacica foi o observador eleito. A servidora Cynthia Kruger Quinino é a suplente.

A 113ª Plena do Sinasefe ainda não tem data agendada.

Pular para o conteúdo