Notícias

Sinasefe apóia Seminário de Humanidades do campus Linhares

Sinasefe apóia Seminário de Humanidades do campus Linhares

Data: 17 de março de 2014

Com o apoio do Sinasefe Ifes, o campus de Linhares realiza o IV Seminário de Humanidades entre os dias 18 e 20 de Março. Neste ano, o encontro tem como tema “Juventudes e Movimentos Sociais” e pretende, por meio de 60 minicursos e duas mesas redondas, debater a recente efervescência política e social que eclodiu no País em junho do ano passado.

Aprovando a iniciativa, o Sinasefe convida a população capixaba a participar das discussões e das mesas elaboradas para oferecer um amplo panorama dos movimentos sociais e de sua repercussão cada vez maior na vida das juventudes da cidade e do campo. “É um evento focado nas questões sociais em que o Sinasefe está inserido, na defesa de direitos fundamentais”, diz o coordenador Antelmo da Silva Júnior. “Especialmente na criminalização dos movimentos sociais que temos observado no Brasil e no Estado”, acrescenta.

O coordenador Reginaldo Flexa Nunes participa do Seminário como palestrante, desenvolvendo num minicurso o tema “A História do Sindicalismo no Brasil”. Ele acredita que o evento é uma grande oportunidade para a sensibilização dos participantes em relação ao papel do engajamento sindical na construção de uma sociedade menos desigual, mais participativa e democrática. “O encontro permite a discussão com os servidores e a sociedade sobre a importância da mobilização para as conquistas sociais.”

Também ministram minicursos no evento o coordenador geral da Direção Nacional do Sinasefe, Shilton Roque (IFRN) e David Moreno (IFCE), integrante da Coordenação de Relações Políticas e Formação Sindical da DN.

O IV Seminário de Humanidades tem inscrição gratuita e aberto a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.linhares.ifes.edu.br

Pular para o conteúdo