Movimentos Sociais

Sinasefe convoca a comunidade docente para discutir a minuta de Regulamentação da Atividade Docente

Sinasefe convoca a comunidade docente para discutir a minuta de Regulamentação da Atividade Docente

Data: 21 de dezembro de 2018

Um debate mais amplo sobre essa Resolução se faz necessário junto à comunidade docente do Ifes

Tendo em vista o compromisso com a educação pública de qualidade e com a comunidade Docente, o Sinasefe tem se mobilizado na construção de um posicionamento coletivo acerca da proposta de minuta de Regulamentação da Atividade Docente (RAD). Sendo assim, convidamos os docentes interessados para contribuírem com esse processo de construção a partir dos seguintes canais:

  • grupo de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/invite/Dc4jhLlKzuo1kp9VKT6vPq; e
  • e-mail: [email protected].

rad_2018_1

Um debate mais amplo sobre essa Resolução se faz necessário junto à comunidade docente do Ifes. Atualmente há centenas de docentes na Instituição com realidades e perfis muito distintos. Nesse sentido, é fundamental construir uma proposta de Resolução que leve em consideração a diversidade desses trabalhadores, o tripé ensino, pesquisa e extensão e a não burocratização do trabalho docente.

A discussão sobre a atividade docente é extrema importância tanto para a qualidade do trabalho dos professores como também para potencializar a missão institucional do Ifes calcada no tripé ensino, pesquisa e extensão. É nessa resolução que serão definidas detalhadamente o que são atividades de ensino, de pesquisa, de extensão, de planejamento, de representação institucional, entre outros. Serão definidas também as cargas horárias e o modelo de Plano Individual do Trabalho.

A Reitoria do Ifes divulgou nessa semana a prorrogação do prazo da consulta pública sobre essa proposta até o dia 17/02/2019. Os docentes individualmente podem contribuir com esse documento a partir da página do Ifes: https://bit.ly/2SWikdl .

Para consolidar e legitimar esse documento de contribuição coletiva do Sinasefe será marcada uma Assembleia Geral no início de fevereiro. Na ocasião também entrará como pauta a rearticulação do GT Docente. A mobilização dos Docentes é fundamental para a qualificação da intervenção em instâncias como a referida minuta, que impactará diretamente o trabalho do professor, como também em outras frentes que poderão surgir em breve.

Pular para o conteúdo